Economia participa da 85ª Reunião Ordinária do GEFIN em Porto Alegre

Gestores goianos contribuem para debates nacionais sobre contabilidade pública, dívida e sustentabilidade fiscal

A Secretaria de Economia foi representada na 85ª Reunião Ordinária do Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (GEFIN), por servidores do Tesouro Estadual participaram ativamente das discussões sobre temas estratégicos para a gestão fiscal e contábil dos estados brasileiros. O evento foi realizado nos dias 29 e 30 de setembro de 2025, em Porto Alegre/RS.

O superintendente Central de Contabilidade, Ricardo Borges de Rezende, coordenou o Grupo de Trabalho (GT) de Contabilidade, atuando em substituição ao subsecretário do Tesouro Estadual, Wederson Xavier. Rezende conduziu debates sobre as novas diretrizes e pesquisas na área contábil, com foco na transparência e padronização das contas públicas estaduais.

“A participação de Goiás no GEFIN é estratégica para nos mantermos alinhados às melhores práticas de gestão financeira e contábil do país. As discussões e trocas de experiências aqui realizadas são fundamentais para a contínua evolução da nossa gestão fiscal, garantindo mais eficiência e transparência para o cidadão goiano”, destacou o superintendente Ricardo Rezende.

O gerente da Dívida Pública e Receita Extratributária, Flávio Seixas, representou Goiás no GT-04 – Dívida Pública e Precatórios. Os trabalhos do grupo, apresentados em conjunto com o GT-07 – Sustentabilidade Fiscal, focaram no acompanhamento e nas estimativas de implementação do PROPAG e nos impactos da Emenda Constitucional nº136/25, que modifica o regime especial de pagamento de precatórios.

Também integrou a comitiva o gerente de Projeções e Análises Fiscais, Paulo Roberto Scalco, que contribuiu com análises técnicas. A participação dos gestores goianos no encontro reforça o compromisso do Estado e Goiás com a busca por soluções conjuntas e o aprimoramento da gestão fiscal em nível nacional.

Secretaria da Economia – Governo de Goiás

Governo na palma da mão