DRF de Itumbiara e PC flagram carga de cerveja em lata com nota fiscal irregular
Ação promovida pela Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Itumbiara interceptou, em blitz de rotina, um carregamento contendo de 96 mil latas de cerveja de 350 ml sendo transportadas com documentação fiscal supostamente irregular na primeira quinzena de abril deste ano.
A ação teve início quando os auditores fiscais do Posto Fiscal de Itumbiara (GO) abordaram um veículo com mercadoria oriunda de São Paulo, direcionada ao Estado do Rio de Janeiro, acobertada com documentação fiscal destinada ainda à exportação.
Abordado em território goiano, o veículo chamou atenção do Fisco Estadual pelo remetente e destinatário da mercadoria, por causa da descrição contida na nota fiscal. O caso foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil para esclarecimento da origem e condição em que se deu o negócio, seu real proprietário e o destino da mercadoria.
Atenção redobrada
O delegado regional de Fiscalização de Itumbiara, José Fernando, sublinhou que todas e quaisquer operações que tratam de recuperação de ICMS na região, são executadas a partir de ações contundentes, com o intuito de reprimir a sonegação de impostos, em especial de mercadorias procedentes de outras localidades do país. “A localização de Itumbiara exige atenção redobrada por parte do Fisco Estadual, pois se trata de uma região por onde circulam quantidades expressivas de mercadorias oriundas de grandes centros econômicos que fazem divisa com Goiás, a exemplo de São Paulo e Minas Gerais”, enfatiza José Fernando.
“Observo que a Polícia Civil, de forma sistemática, tem nos atendido com eficiência e agilidade, compartilhando dessa forma com resultados satisfatórios no combate às irregularidades fiscais”, complementa o titular da DRF de Itumbiara. O auditor fiscal acrescenta que a regional tem alcançado excelentes resultados na quitação de autos de infração, executados em razão do trabalho de fiscalização de trânsito na DRF de Itumbiara que conta, sempre que necessário, com o apoio da Polícia Civil.
Comunicação Setorial – Economia