Compliance da Economia discute revisão de riscos com a Supervisão de Contratos

O Escritório de Compliance da Secretaria da Economia promoveu, na manhã de hoje (4/4), reunião para revisão dos riscos, das ações de controle e dos planos de ação da Matriz de Riscos da Supervisão de Contratos da Superintendência de Gestão Integrada (SGI).

A coordenadora do Escritório de Compliance, Jacqueline Bueno, explica que essa revisão é feita anualmente pelas áreas e, também, quando há mudança de líder da equipe, que é o caso da Supervisão de Contratos para alinhamento dos ricos e ações de controle.

Foram repassadas orientações técnicas para preenchimento da planilha Smartsheet utilizada para elaboração da matriz de risco. Nessa revisão, a equipe vai avaliar se o risco está sendo devidamente monitorado e se as ações de controle estão sendo efetivas para os riscos.

“À medida que as 13 ações de controle definidas pela área no ano passado forem aplicadas, a avaliação das categorias de riscos – baixo, médio ou alto – vai melhorando, o que contribui para a correta execução dos procedimentos contratuais da Economia”, afirma.

Da Supervisão de Contratos participaram a nova supervisora Liliam Suellen e a servidora Ranúbia Marques. E do Compliance, além da coordenadora participou a servidora Lívia Lima.

Comunicação Setorial – Economia
Foto: Mariana Meira

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo