Blitz de IPVA intensificada com parceria da PM


30 de julho de 2015

Em entrevista ao jornal Bom Dia Goiás, da TV Anhanguera, na manhã de hoje (30), o gerente de Arrecadação e Fiscalização, Paulo Aguiar, comentou a parceria entre a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e as polícias Militar e Civil para o sucesso das operações de arrecadação de IPVA. “A polícia militar auxilia na abordagem do veículo e a polícia civil cedeu o equipamento OCR, de leitura ótica, que identifica o proprietário do veículo e o valor de sua dívida antes do carro ser parado pelo fisco, assim, paramos apenas os veículos que têm alguma pendência ou irregularidade”, comentou Paulo Aguiar.

Durante a celebração dos 157 anos da PM de Goiás, nesta semana, a parceria com a Sefaz foi destacada como fundamental para o desenvolvimento do Estado. Além das operações de IPVA, a Polícia Militar também auxilia o Fisco em ações no interior, no combate à sonegação de ICMS. Comandante geral da PM, Silvio Benedito Alves lembrou que, “recém-criado por nós e efetivado pelo Governo de Goiás, o Batalhão de Polícia Militar Fazendária reforça a parceria entre a Polícia Militar e Secretaria da Fazenda, fortalecendo as medidas de apoio ao crescimento econômico de Goiás”.  

A Sefaz trabalha para receber o IPVA dos inadimplentes no Estado, mais de R$200 milhões. O trabalho da fiscalização já aconteceu em mais de 16 munícios e, desde junho, arrecadou mais de R$ 2, 5 milhões. Aproximadamente 40 veículos são parados pelo fisco por dia. Dos motoristas abordados, 90% pagam a dívida na hora para evitarem que seus veículos sejam remanejados para o pátio do Detran.

Comunicação Setorial- Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo