Assistente virtual do IPVA no WhatsApp completa 10 meses

Assistente virtual do IPVA, Alice tira dúvidas e oferece orientações sobre o tributo

No período, contribuintes receberam mais de 48 mil respostas do ChatBot Alice, da Secretaria da Economia

A assistente virtual do IPVA, Alice, completou 10 meses de funcionamento com mais de 48 mil respostas aos contribuintes. O serviço oferecido pela Secretaria da Economia via WhatsApp, por meio do número (62) 99427-9777, concentra as principais informações sobre o tributo.

Desde setembro de 2023, quando foi lançada, a Alice atendeu mais de 7,2 mil pessoas. Na média diária, são 24 contatos adicionados e 163 respostas. O ChatBot utiliza programação para se comunicar por texto com os usuários. Segundo o gerente do IPVA na Economia, Jorge Arêas, a avaliação dos primeiros meses de oferta do serviço é positiva.

“A Alice surgiu como uma alternativa ao atendimento presencial ou telefônico, em sintonia com o desenvolvimento da tecnologia, e facilitou o acesso do cidadão aos serviços da Gerência”, pontua o gerente. Ele também ressalta que um dos objetivos é oferecer rapidez no atendimento, com disponibilização de informações precisas ao usuário.

Ao iniciar a conversa com a assistente virtual no WhatsApp, o contribuinte tem acesso a informações gerais sobre o IPVA; orientações sobre como realizar o pagamento do tributo em dia ou atrasado; compra e venda do veículo; processos tributários e Dívida Ativa; benefícios fiscais; não incidência do IPVA; desconto da Nota Fiscal Goiana; processos; entre outros serviços.

O ChatBot Alice é um dos projetos de inovação no serviço público desenvolvidos pela Secretaria da Economia, que contribuem para o aprimoramento da qualidade na prestação de serviços ao cidadão.  

Para conversar com a Alice, clique aqui.

Foto: Secretaria da Economia

Secretaria da Economia – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo