Arrecadação Estadual
Os painéis interativos abaixo permitem visualizar as informações relativas à arrecadação estadual, anual e mensal, bem como a evolução e comparação da mesma. Para tanto, estão disponíveis filtros por período, município, tipo de receita e atividade econômica. Nos painéis, são apresentados os valores nominais e corrigidos do ICMS, IPVA, ITCD, Outras Receitas, Outros Tributos e PROTEGE. É possível acessar informações relativas às transferências governamentais nos demonstrativos.
Arrecadação Estadual Anual
Painel interativo com informações da Arrecadação Estadual no ano atual, com filtros por município, tipo do tributo e atividade econômica.
Arrecadação Estadual Mensal
Painel interativo com informações da Arrecadação Estadual do último mês fechado, com filtros por município, tipo do tributo e atividade econômica.
Evolução e Comparação
Painel interativo com informações da Arrecadação Estadual dentro um período selecionado, com filtros por município, tipo do tributo e atividade econômica, e possibilidade de comparação entre municípios.
A Secretaria de Estado da Economia é responsável, primordialmente, pela arrecadação de tributos e taxas estaduais, e também pelo repasse de recursos destinados ao sustento da máquina pública, bem como as obrigações públicas estaduais estabelecidas pela Constituição Federal de 1988 e Constituição Estadual, como os repasses ao Poder Legislativo e Poder Judiciário, além da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) e Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO). Os principais tributos arrecadados pela Secretaria da Economia são:
Com o dinheiro arrecadado com os tributos o Governo do Estado de Goiás mantém a estrutura física e operacional do Executivo Estadual de atendimento ao cidadão, faz os pagamentos dos servidores públicos e do serviço da dívida pública. É com esse recurso que são mantidos:
- hospitais
- escolas
- creches
- segurança pública
- programas sociais
- programas de incentivo à industrialização do Estado, ao agronegócio e ao empreendedorismo
- incentivo à cultura, ao esporte e ao lazer
- além da execução de obras de infraestrutura