Ana Carla participa de encontro com jovens empresários


30.06.2015

A secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, participou na manhã de hoje (30/6), de café da manhã organizado pela Associação de Jovens Empreendedores e Empresários (AJE) na Escola Superior de Negócios, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A titular da Sefaz conversou com mais de 25 empresários sobre as medidas de ajuste fiscal, o planejamento da pasta para garantir o crescimento do Estado, e tirou dúvidas dos empreendedores quanto à política de incentivos e à antecipação do ICMS.

O encontrou durou quase duas horas, oportunidade em que a secretária apresentou o ajuste fiscal que tem realizado à frente da Secretaria da Fazenda. Para Ana Carla, a receita é simples: corte de gastos e aumento da arrecadação. “Ampla literatura corrobora que cortar de gastos é a forma mais sustentável e que gera retomada mais rápida do crescimento”, disse. A secretária garantiu ainda que não pretende aumentar impostos e considera a medida ineficaz para o desenvolvimento.

Quanto à política de incentivos fiscais, a titular da Sefaz afirmou que foi uma medida importante para o crescimento do Estado, garantindo competitividade a Goiás. No entanto, Ana Carla enfatizou que qualquer medida se exaure com o tempo e que precisa ser novamente inventada e pensada. “Estou aberta a sugestões. Uma ideia é a simplificação do Estado. Propostas poderiam ser enviadas por meio do Conselho da Micro, Pequena e Média Empresa, que é de suma importância para encontrarmos alternativas sustentáveis de desenvolvimento”, concluiu.

A agenda de modernização da Sefaz inclui ainda a abertura do mercado financeiro para o Estado de Goiás, com a emissão de papéis da dívida ativa pública para os investidores. A secretária adiantou que o edital para o administrador da emissão de debêntures deve ser lançado nos próximos dias. Além disso, a pasta pretende fazer uma gestão patrimonial eficiente, com a alienação de imóveis e avaliação de áreas públicas para serem vendidas.

Além de Ana Carla, também compuseram a mesa o diretor de capacitação da AJE Goiânia e representante da FGV, Edward Guimarães, presidente da AJE Goiás, Cleidstônio Júnior, diretor do café político, Mateus Suassuma, e o presidente da AJE Goiânia, Ricardo Santos.

Comunicação Setorial – Sefaz

Foto: Denis Marlon

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo