Ana Carla abre palestra para jovens aprendizes


Em sequência ao projeto do Grupo de Educação Fiscal Estadual (Gefe), cerca de 200 menores aprendizes da Fundação Pró-Cerrado assistem hoje (21/10) palestras sobre o tema ministradas pelo coordenador José Humberto e pela coordenadora pedagógica Lucirene Ferreira, no auditório do complexo fazendário. Na abertura do evento, a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, destacou a importância dos jovens para o sucesso do projeto e respondeu perguntas dos participantes sobre sua carreira e atuação à frente da Sefaz.

“O projeto de Educação Fiscal depende de pessoas como vocês, com energia, força e vontade de mudar, de fazer diferente e melhor”, disse Ana Carla. Em tom motivador, a secretária também falou sobre o papel do Estado na vida da sociedade e a importância da participação social não apenas na cobrança da atuação dos gestores, mas também nas pequenas ações do dia a dia, citando, por exemplo, a importância de se pedir a nota fiscal nas compras para que os tributos recolhidos se convertam em benefícios para a população.

Depois, Ana Carla abriu para perguntas dos participantes que questionaram desde a sua trajetória acadêmica, profissional e pessoal até o fato de chegar a ser a primeira mulher a assumir a Secretaria da Fazenda de Goiás. Além disso, também foram feitas perguntas sobre a crise econômica, o ajuste fiscal e as perspectivas para o próximo ano. “Os resultados do ajuste fiscal já revelam um Estado mais saneado e eficiente. O ano de 2016 ainda será difícil, mas Goiás passará melhor!”, afirmou Ana Carla aos jovens aprendizes que, ao final, pediram para tirar fotos com a secretária.

Além dessa palestra realizada pela manhã, outra turma de menores aprendizes vai conhecer o projeto de Educação Fiscal hoje à tarde, das 14h30 às 16h30, também no complexo fazendário. Mais de 20 atividades como essas, com o intuito de despertar a consciência fiscal e a responsabilidade social, já foram realizadas este ano pelo Grupo de Educação Fiscal Estadual em Goiânia e no interior do Estado.

Comunicação Setorial – Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo