Goiás reforça protagonismo na Contabilidade Pública em conferência realizada em Aracaju

Estado mantém liderança nacional no Siconfi por três anos consecutivos e compartilha práticas de gestão na 1ª CNCP
A Secretaria da Economia de Goiás marcou presença na 1ª Conferência Nacional de Contabilidade Pública (CNCP), realizada em Aracaju (SE) nos dias 18 e 19 de novembro. O evento reuniu especialistas e gestores de todo o país para discutir inovações, desafios e o papel da contabilidade aplicada ao setor público.
O Superintendente Central de Contabilidade e Contador Geral do Estado, Ricardo Borges de Rezende, foi um dos palestrantes do evento. Ele apresentou o case que levou Goiás à liderança nacional do Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal (Siconfi), do Tesouro Nacional.
O superintendente destacou que Goiás se consolidou em 1º lugar entre os estados nos últimos três anos (2023, 2024 e 2025) por aliar rigor técnico à atuação integrada da equipe contábil estadual. “Essa conquista reflete um trabalho contínuo de aprimoramento, transparência e compromisso com a qualidade da informação fiscal e contábil. Compartilhar essa experiência na 1ª CNCP reforça a importância da contabilidade para uma gestão pública moderna”, afirmou.
Além da palestra, a comitiva goiana participou de debates sobre temas como Reforma Tributária, uso de Inteligência Artificial na contabilidade pública, governança e controle interno. A presença no evento reforça o protagonismo de Goiás no cenário nacional, alinhando a gestão fiscal e contábil do Estado às melhores práticas exigidas pelo Tesouro Nacional.
Da Economia estiveram presentes no CNCP, o Superintendente Central de Contabilidade, Ricardo Rezende, Cleyton Nunes (Gerente de Acompanhamento da Execução Contábil), Katia Resende (Gerente de Contas Públicas), Valquíria de Souza (Gerente de Acompanhamento de Custos e Avaliação de Resultados), Andhella Santos (Supervisora GEAEC), Daniela Santana (Supervisora GECOP), Edileni dos Santos (Supervisora GEAEC), Kálita Cardoso (GEAEC), Lorena Guedes (Supervisora GEINC), Priscilla Dias (Supervisora GEACAR), Ednadar Diniz (Gerência de Contabilidade) e Cristiane Menezes (Fundo Protege).
Secretaria da Economia – Governo de Goiás








