3º Integra Planejamento: servidores compartilham experiências e alinham monitoramento anual

Encontro abriu espaço para a apresentação de casos da Rede de Planejamento e troca de conhecimento entre participantes
Os desafios e as oportunidades do planejamento governamental foram tema da terceira edição do Integra Planejamento, em 2025. O evento realizado nesta quinta-feira (6/11) no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. O encontro, que reuniu servidores de diversos órgãos da administração pública estadual, foi coordenado pela Subsecretaria Central de Planejamento, Monitoramento e Avaliação da Secretaria da Economia.
“Trabalhamos para a nossa rede ficar cada vez mais capacitada para avaliar as políticas, a qualidade das entregas e produzir relatórios e apresentações que foquem realmente no que faz a diferença para o cidadão, ajudando os gestores e o governador na tomada de decisões”, afirmou a subsecretária Danielle Gomes de Oliveira.
A superintendente de Monitoramento e Avaliação da Economia, Daiany de Oliveira Santos, ressaltou que o evento auxilia na disseminação de uma nova cultura de planejamento. “É uma visão na qual buscamos um planejamento totalmente alinhado à estratégia”, completou. Em paralelo, a rede investe na capacitação dos colaboradores via Escola de Governo e na implementação de novas ferramentas.
Experiências e desafios
Para incentivar a troca de conhecimento entre os participantes, o Integra Planejamento realizou pela primeira vez um painel sobre casos da rede. Murilo Sérgio, gerente de Planejamento da Universidade Estadual de Goiás (UEG), apresentou a evolução do monitoramento do Plano Plurianual na instituição. Já o superintendente de Projetos, Inovação e Novos Negócios na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Paulo Araújo, compartilhou as boas práticas de planejamento implementadas na Codego.
Na mesa-redonda sobre desafios e oportunidades do planejamento governamental, servidores subiram ao palco para discutir as experiências vivenciadas no dia a dia. Gerente de Planejamento na Emater, Fabiano Vargas foi um dos participantes. Para ele, o desafio é “promover a integração de pessoas, linguagens e processos” entre as diversas redes, de modo a garantir a entrega das políticas públicas ao cidadão.
Nesta edição, os integrantes da Rede de Planejamento também receberam orientações técnicas da Superintendência de Monitoramento e Avaliação da Secretaria da Economia sobre o encerramento do monitoramento do planejamento governamental de 2025.
Foto: Vinícius Antonelli
Secretaria da Economia – Governo de Goiás







