Servidor pode descartar eletroeletrônicos em ponto de coleta na Economia


O computador está obsoleto ou inservível? O micro-ondas quebrou? E agora, onde descartá-los? Essa é uma dúvida de muita gente. Para facilitar a destinação correta, a Economia teve a iniciativa de disponibilizar um ponto de coleta de equipamentos de informática, pilhas, celulares e eletroeletrônicos, em geral. A caixa fica na entrada do Bloco B, no Complexo Fazendário.

Desde setembro, quando foi instalada a caixa, os servidores já descartaram dezenas de equipamentos, todos destinados à ONG Programando o Futuro, por meio de termo de cooperação técnica com a Economia.  Na última entrega foram doados 43,5 kg de materiais. Pelas doações, a Economia já recebeu o Certificado de Destinação Correta de Resíduos Eletroeletrônicos. 

Pode ser depositado na caixa qualquer tipo de eletroeletrônicos: monitor, CPU, notebook, televisão, micro-ondas, geladeira, frigobar, pilhas, estabilizador.  Se descartados no lixo comum esses equipamentos causam danos ao meio ambiente, além de impossibilitar a reciclagem. Se o equipamento não couber na caixa, basta ligar para Supervisão de Patrimônio e Almoxarifado, que coordena a ação, pelo telefone (62) 3269-2420 ou e-mail supa.economia@goias.gov.br

Inicialmente a destinação correta era dada apenas aos equipamentos da Secretaria, conforme determina o Programa Sukatech, instituído pelo Decreto Estadual nº 9.718/2020. Em seguida, a Economia estendeu a possiblidade a seus servidores. 

Comunicação Setorial – Economia
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo