Reunião do Coíndice na Economia será na próxima quarta-feira (17/9)
Nove membros vão discutir o IPM provisório do próximo ano
O Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice) vai se reunir na próxima semana, dia 17, às 10 horas, para deliberar e aprovar o Índice de Participação dos Municípios (IPM) provisório que vai vigorar em 2026.
Nos estudos técnicos elaborados pela Secretaria da Economia para a partilha da cota de ICMS dos municípios, a única novidade é a aplicação das regras do ICMS Ecológico definidas pela lei estadual em vigor desde o ano passado.
O Coíndice é presidido pelo secretário Francisco Sérvulo Freire Nogueira, e composto por três prefeitos Kelson Souza Vilarinho (Caçu), Renato Menezes de Castro (Goianésia), Cleber Junio de Souza (Nova América), e três deputados estaduais Amilton Faria, Veter Martins Morais e Virmondes Cruvinel. Os prefeitos foram indicados pela AGM (Associação Goiana dos Municípios) e pela FGM (Federação Goiana dos Municípios) e os deputados, pela Assembleia Legislativa.
Também integram o conselho, a secretária-adjunta da Economia, Renata Noleto, como vice-presidente, e o subsecretário da Receita Estadual, Wayser Pereira. A reunião será realizada na Sala de Reuniões do complexo, sala 120, bloco A, térreo.
Secretaria da Economia- Governo de Goiás


