Nota Eletrônica tem novo número de atendimento


03 de junho de 2019

Como parte das mudanças no atendimento ao contribuinte, a Secretaria da Economia, por meio do novo número 0300 313 0100, absorveu também os atendimentos relacionados ao sistema de Documentos Fiscais Eletrônicos (NF-e, NFC-e, CT-e, NFA, MDF-e). Antes essa parte do atendimento era feita por outro número, gerido por uma empresa privada. 

De acordo com a coordenadora de Atendimento ao Contribuinte, Flávia Rodrigues Reis, a alteração acrescentará 2 mil novos atendimentos à média mensal, que hoje é de 6 mil. “O objetivo dessas alterações, além de trazer mais eficiência, foi buscar mais economia, já que o trabalho passa a ser feito pela própria Secretaria o que diminuiu significativamente o custo”, enfatizou Flávia. Vale ressaltar que a ligação continua preço de ligação local, independente do Estado em que o contribuinte esteja.

Atualmente, a Coordenação de Atendimento ao Contribuinte conta com profissionais capacitados para tirar dúvidas e fornecer informações sobre sistemas e normas legais, como Escrituração Fiscal Digital (EFD), Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), autos de infração, utilização dos sistemas disponibilizados (Sintegra; PVA; Emissor de Nfe; Emissor de CTe; DARE, entre outros). O novo número 0300 313 0100 que estava em teste desde maio será o canal oficial de atendimento ao contribuinte.

O setor vem sendo reformulado desde o ano passado com novas ferramentas de informática e equipamentos próprios para centrais, além da ampliação do leque de atendimento. Também é possível monitoramento e controle no tráfego de ligações, além da possibilidade de o contribuinte avaliar o atendimento recebido. A equipe está dividida por turno, atendendo das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Comunicação Setorial – Economia Goiás

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