Auditor assume corregedoria fiscal
O secretário da Fazenda, Simão Cirineu Dias, assinou portaria designando o auditor fiscal João Batista de Oliveira para responder pela Corregedoria Fiscal, enquanto aguarda a publicação do decreto de nomeação do governador Marconi Perillo. João Batista foi aprovado em concurso público realizado pela Sefaz em 1985 e já foi diretor administrativo e financeiro da Agência Prisional e Superintendente de Administração e Finanças da Secretaria de Justiça.
Ao empossá-lo hoje (terça-feira), o secretário destacou que sua única orientação ao novo corregedor era para julgar os processos de acordo com a lei, da forma correta, “sem ingerência interna ou externa”, para garantir a isenção da Corregedoria e a justiça ao servidor da pasta. O ex-corregedor José Carlos Pajaro também falou na ocasião destacando que o sucessor tinha perfil ideal para o cargo. “Cabe a ele zelar pela probidade dos atos e serviços da Sefaz”, recomendou.
O novo corregedor destacou que o trabalho representa desafio no qual vai se empenhar com afinco, com a ajuda da equipe lá existente. “A Justiça é o nosso fim”, disse João Batista de Oliveira, após destacar que função da corregedoria é valorizar o bom servidor. O corregedor é técnico em contabilidade e formado em Administração de Empresas e Direito.
Comunicação Setorial – Sefaz