Balanço mostra atividades da Educação Fiscal


O Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE/GO) realizou seminários, projetos culturais e divulgou a educação fiscal em 250 escolas públicas de 19 cidades. Foram atingidos mais de 6 mil pessoas. Os dados constam de balanço do ano divulgado hoje (quarta-feira) pelo grupo coordenado pela Secretaria da Fazenda.

O grupo realizou diversos projetos em parceria com órgãos públicos, instituições de ensino e entidades de classe no decorrer de 2012. Segundo o coordenadora pedagógica Lucirene Santana, o trabalho neste ano avançou consideravelmente. Ela destaca a criação dos grupos de educação fiscal escolar onde os alunos e professores se uniram para dar continuidade ao trabalho da educação fiscal nas escolas. Outro ponto relevante foi o trabalho realizado com o Fórum de Combate a Corrupção nas Universidades de Goiânia. Após assistirem as palestras, os alunos usavam os conhecimentos adquiridos em projetos de estágio e monitoria.

Em 2012, o Gefe/Go também fez parcerias com o Grupo de Educação Fiscal do Distrito Federal. O objetivo foi desenvolver ações conjuntas nos municípios do Entorno do DF para  trabalhar os conteúdos de educação fiscal bem como a inclusão digital nas escolas públicas da região. Além dessas novas ações, o grupo realizou reuniões periódicas nas subsecretarias de ensino com objetivo de avaliar o trabalho realizado nas escolas atendidas.

Para o coordenador José Humberto de Miranda, a avaliação dos trabalhos durante o ano de 2012 foi positiva. Para 2013 o grupo pretende participar de grandes eventos como o Governo Itinerante que será realizado em cerca de 20 municípios goianos. “Superamos as nossas expectativas e vamos trabalhar para avançar ainda mais no ano que vem, pois a questão da educação fiscal ganha apoio a cada dia”, conclui ele.    

Comunicação Setorial – Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo