Receita Estadual promove encontro para definir estratégias para 2025
Evento abordará medidas para otimizar a arrecadação e a mudança gradual do ICMS para o IBS, que começará a valer em 2026
O secretário da Economia, Francisco Sérvulo Freire Nogueira, fará palestra amanhã (28/01) sobre “Contexto, premissas e expectativas para 2025” em reunião organizada pela Subsecretaria da Receita Estadual e a Superintendência da Controle e Auditoria no Orion Hotel, Setor Marista, às 9 horas. Na plateia estarão delegados fiscais, gerentes e superintendentes da Pasta, aproximadamente 80 auditores fiscais.
Durante a palestra, serão abordadas projeções para a economia estadual, com foco na sustentabilidade do crescimento da receita. Depois dele, falará o subsecretário em exercício da Receita, Wayser Luiz Pereira, sobre as metas, as estratégias a serem adotadas pela fiscalização e as principais entregas previstas para 2025.
A oficina de planejamento intitulada “2025 Ajustes Estratégicos e a Transição para o IBS” vai debater temas e programas propostos de incremento da arrecadação pelas várias Superintendências que compõem a Receita, as Superintendências de Controle de Fiscalização, Informações Fiscais, Política Tributária, Fiscalização Regionalizada e Recuperação de Créditos. O IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) vai substituir o ICMS gradativamente a partir de 2026.
Os debates prosseguem na quarta-feira (29/1), no mesmo local, até às 18 horas, envolvendo todo os impostos (ICMS, ITCD e IPVA), e outros temas como a omissão de entrega e a qualidade das informações da Escrituração Fiscal Digital (EFD) e da Declaração do Simples Nacional. Também entrará no debate temas administrativos de interesse do fisco.
Secretaria da Economia- Governo de Goiás


