Secretário participa de homenagem a auditores


Na manhã de hoje (21/09), os auditores fiscais do Estado de Goiás foram homenageados em sessão solene da Assembleia Legislativa com a entrega da Medalha Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta honraria concedida pela Casa. A data, 21 de setembro, marca a comemoração pelo Dia do Auditor Fiscal. A medalha foi entregue a dez auditores com longo tempo de carreira e prestação de serviços à sociedade. Representando o governador Marconi Perillo, o secretário João Furtado participou da composição da mesa.

Receberam a honraria: o superintendente executivo da Receita, Adonídio Neto Vieira Júnior, Antônio Ricardo (aposentado), Eliseu Pinto (CAT), Helio Cardoso Amaral (in memorian, representado pela esposa Edna Souza de Bessa Amaral), o chefe do Núcleo de Educação Fiscal, José Humberto Corrêa, José Arimatéia da Silva (Corregedoria), José Magalhães Júnior (Comércio Exterior), José Moreira Duarte (Delegacia de Goiânia), Marcelo Mesquita (Saneago) e Olinta Maria Rezende (CAT).

A iniciativa foi proposta pelo deputado Lívio Luciano (PMDB) que ao subir à tribuna destacou que prestar homenagem aos auditores é uma honra. “Sem a atuação dos auditores fiscais o Estado teria grandes dificuldades em fazer cumprir sua arrecadação e consequentemente deixaria de cumprir seus deveres”, pontuou. Também subiu à tribuna o diretor-presidente do Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás, Paulo Sergio dos Santos Carmo, que ressaltou a importância da categoria.

Após receber das mãos do deputado Lívio Luciano a medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, Marcelo de Mesquita Lima representou todos os auditores homenageados ao discursar na tribuna. “Quando nasce um Estado nasce junto o auditor fiscal”, destacou. Marcelo fez apanhado sobre o histórico e o futuro da profissão. “Passamos por várias mudanças e evoluímos com essas mutações da sociedade, e hoje, mais do que nunca, a sociedade anda depressa, e o estado não pode dormir, portanto, o auditor fiscal deve estar em constante atualização para que possa garantir o bom desenvolvimento de seu trabalho”, disse.

Além do secretário João Furtado, compuseram a mesa: o presidente da Assembleia, deputado José Vitti; o diretor-presidente do Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás, Paulo Sérgio dos Santos Carmo; o subprocurador-geral do Estado de Goiás, Márcio Potenciano; o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento, Santana Ferreira; o superintendente executivo da Secretaria da Fazenda, Glaucus Moreira Nascimento e Silva; o presidente da Associação Goiana dos Auditores Fiscais dos Tributos Estaduais, Elcio Nunes Basílio; o presidente da Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás, Wilmar Nunes Pinheiro; e o assessor parlamentar Admilson Queiroz, representante do senador Wilder Morais.

Veja nossa galeria de fotos clicando aqui

Comunicação Setorial- Sefaz
Fotos: Denis Marlon

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo