Sefaz de Goiás receberá Gefin


5 de setembro de 2017

Na próxima semana, entre os dias 13 e 15 de setembro, a Sefaz goiana receberá a 53ª Reunião Ordinária do Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (Gefin). O encontro debate e define as principais questões a serem discutidas na reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) na parte da despesa e contabilidade. A abertura oficial do encontro será dia 14, às 9h, com a presença do secretário da Fazenda de Goiás, João Furtado Neto.

O 53º Gefin reunirá subsecretários, contadores e outros representantes de secretarias de Fazenda e de Finanças dos 26 Estados do Brasil e do Distrito Federal. Entre os assuntos a serem tratados estão os planos de ajustes fiscais dos Estados e a reforma da Previdência. O tema mais polêmico, de acordo com o superintendente Executivo da Dívida Pública de Goiás, Silvio Vieira da Luz, é a nova metodologia de avaliação da capacidade de endividamento do Estado, que será apresentado no dia 14, no período vespertino. A mudança que visa modernizar a atual metodologia implica em alterações na forma de autorizar financiamentos estaduais para investimentos, e obras públicas.

No dia 15, às 9h, o gerente de Receita Extratributária, Moacyr Salomão vai apresentar o Programa Tesouro Verde. À tarde, serão definidos os temas para apresentação ao Confaz, que será realizado em Brasília nos dias 28 e 29 de setembro.No dia 13, antes da abertura oficial, ocorrerão reuniões prévias dos grupos de trabalho da dívida pública, da Contabilidade e dos procuradores da área Financeira. As três reuniões ocorrem simultaneamente dentro do complexo fazendário.

O Gefin reúne os principais órgãos de assessoramento do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). O grupo é responsável pelo acompanhamento das questões fiscais e financeiras de ordem nacional, com impacto nas finanças dos estados federados.

Confira a programação:Clique aqui

 

Comunicação Setorial – Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo