Estratégias da Receita são discutidas em reunião


20 de março de 2017

Durante encontro mensal, realizado hoje (20/03) com os 12 delegados regionais de fiscalização e gerentes da Receita, o superintendente Adonídio Neto Vieira Júnior disse que 2017 será um ano de consolidação das mudanças que vem sendo implantadas nos últimos meses. Um dos focos é o aperfeiçoamento e a expansão do programa Fiscalização Inteligente Seletiva (FIS), que usa controles móveis para combater a sonegação.

“Nosso foco está no aperfeiçoamento do FIS e na busca de novos métodos para recuperação de crédito, principalmente dos grandes devedores” afirmou o superintendente. Assuntos diversos foram apresentados e discutidos durante a reunião. O coordenador do Agronegócio, Geraldo Saad, da Gerência de Arrecadação e Fiscalização apresentou balanço parcial das operações que estão em andamento nas lavouras de grãos.

Auto Regularização: Além da avaliação das metas, também foram apresentadas novidades. Entre elas, está a disponibilização no Portal do Contador de sistema para auto regularização de pendências. Na prática, é uma maneira mais fácil dos contadores terem acesso a todo tipo de pendência em nome da empresa, facilitando assim, a regularização. De acordo com Adonídio Júnior, a previsão é disponibilizar o novo sistema em no máximo 30 dias.

Também participaram a superintendente de Gestão Planejamento e Finanças, Cássia de Bessa, o Chefe da Corregedoria, Rafael Bosco, e o presidente do CAT, José Artur Mascarenhas

Foto: Denis Marlon

Comunicação Setorial – Sefaz​

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo