Goiás compartilha experiências de Educação Fiscal em encontro no Rio de Janeiro

O encontro serviu para gerar, entre os participantes, a necessidade de realização de webinários nacionais e o fomento a premiações nos estados

O Encontro Nacional de Educação Fiscal, que reuniu representantes dos estados brasileiros no Rio de Janeiro na última semana, foi considerado pelo representante de Goiás, auditor fiscal José Humberto Corrêa de Miranda, um momento importante para o compartilhamento de experiências inovadoras em Educação Fiscal nos estados, e a discussão de trabalhos estratégicos para o avanço das iniciativas de cidadania em todo o Brasil, entre as quais a reformulação dos cursos on-line.

José Humberto Corrêa de Miranda, que é coordenador da Educação Fiscal da Secretaria da Economia e coordenador da Comissão de Comunicação do Programa Nacional de Educação Fiscal, ressaltou, ainda, que o encontro serviu para gerar, entre os participantes, a necessidade de realização de webinários nacionais e o fomento a premiações no âmbito dos estados.

A reunião, encerrada na última sexta-feira (27/9), foi realizada pelo Grupo de Trabalho Educação Fiscal (GT66), vinculado ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). O Grupo de Trabalho atua no planejamento, execução, acompanhamento e avaliação do Programa Nacional de Educação Fiscal.

II Semana Fazendária
O encontro também fez parte da segunda edição da Semana Fazendária, com mais de 700 participantes, incluindo secretários de Fazenda e representantes de todos os estados, entre eles Goiás, até o dia 3 de outubro. Na programação, também está ocorrendo o 76º Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat), que discute a regulamentação da reforma tributária e o modelo operacional do IBS.

Pela Secretaria da Economia, estiveram presentes a subsecretária da Receita Estadual, Lilian da Silva Fagundes; o superintendente de Controle e Auditoria, Marcelo de Mesquita Lima; a superintendente de Fiscalização Regionalizada, Gabriela Vitorino de Sousa Delfino; a gerente de Prospecção e Auditoria, Giovana Amorim Zanato e o coordenador de Documentos Fiscais, Antônio Godoi.

Secretaria da Economia – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo