Sede da Agrodefesa em Inhumas é reformada por meio de parceria de empresas do agronegócio e prefeitura
A Unidade Operacional Local (UOL) da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), em Inhumas, passou por reforma geral, resultado da união de empresários do agronegócio e apoio da prefeitura municipal. A iniciativa partiu do presidente da Agrodefesa, José Essado, que além de contribuir financeiramente para realização da obra, mobilizou e motivou os empresários locais a fazerem doações destinadas à reforma. A prefeitura colaborou com mão-de-obra. A inauguração foi realizada nesta segunda-feira, 5 de agosto, e teve a participação do secretário Antônio Carlos de Souza Lima Neto e do deputado federal José Mário Schreiner, que é presidente do Sistema Faeg Senar.
Conforme José Essado, a situação do prédio estava bem precária e requeria uma reforma urgente para melhorar as condições gerais das instalações. A solução encontrada foi o envolvimento de empresários do ramo do agronegócio e também o poder público municipal, já que o Governo do Estado tem enfrentado muitas dificuldades financeiras, o que impede a alocação de recursos para este tipo de investimento no momento.
As melhorias
Com 225 metros quadrados de área construída, a unidade de Inhumas foi integralmente reformada, incluindo serviços de pintura, reforma dos sanitários, construção de mais um sanitário, revisão do travamento e telhado, substituição de portas, construção de calçadas em volta do prédio e também na via pública, reforma das redes elétrica e hidráulica e limpeza do piso. Também houve aquisição de móveis como mesas, cadeiras e computadores.
Segundo Essado, a partir de agora os servidores e usuários da Agrodefesa em Inhumas passam a contar com uma estrutura muito mais moderna e adequada, com maior conforto para todos. A unidade foi construída durante o governo de Otávio Lage, há mais de 50 anos, quando a denominação nem era Agrodefesa, e o prédio não havia passado por nenhuma reforma durante todo esse período.
Informações da Agrodefesa
Comunicação – Contatos da Seapa, Agrodefesa, Ceasa Goiás e Emater
Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa): (62) 3201-8909
Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa): (62) 3201-3546
Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa Goiás): (62) 3522-9000
Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater): (62) 3201-8767