Governo de Goiás apresenta Programa Estadual de Bioinsumos e potencial do agronegócio goiano a estudantes paranaenses
Titular da Seapa, Tiago Mendonça foi convidado para abrir a XIV Semana de Agronomia da Unifil, em Londrina (PR)
Representando o Governo de Goiás, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça, fez na quarta-feira (19/10) a palestra de abertura da XIV Semana de Agronomia do Centro Universitário Filadélfia (Unifil), em Londrina (PR). Engenheiro agrônomo por formação e pós-graduado em Gestão em Agribusiness pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Mendonça abordou o tema “Cenário e perspectivas do agro brasileiro – visão para o futuro na profissão de Agronomia”. O gestor ainda aproveitou a visita para conhecer a estrutura a instituição.
“Assim como Goiás, o Paraná é uma das principais potências do agronegócio nacional. É importante manter contato com as instituições e profissionais paranaenses, mostrar o que estamos fazendo e também aprender com eles”, diz o titular da Seapa.
Um dos principais assuntos da palestra foi bioinsumos, política pública estabelecida pelo Governo de Goiás e que tem sido modelo para outros Estados. “Goiás foi o primeiro Estado a criar um programa específico sobre o tema. Não temos dúvida de que este é o futuro do agronegócio e é fundamental que os novos agrônomos cheguem ao mercado preparados para lidar com estas tecnologias. Os insumos biológicos são mais econômicos e sustentáveis, vão reduzir nossa dependência de insumos importados e beneficiar o consumidor com a oferta de alimentos mais saudáveis”, destaca.
Tiago Mendonça foi recebido em Londrina (PR) pelo reitor da Unifil, Eleazar Ferreira, e conheceu o Campus Palhano, passando pelo Hospital Veterinário, pela Fazenda Escola, pelo Centro de Melhoramento Genético e por outras unidades universitárias. O chefe de gabinete da Seapa, Manoel Machado Neto, acompanhou a visita.
Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás