Seapa realiza entrega de certificados e cartões do Crédito Social

Em Vila Boa, 92 certificados e 78 cartões do Crédito Social serão entregues a produtores que concluíram os cursos de capacitação

Aplicação dos cursos do Credito Social em Vila Boa – dezembro/2023 Foto: (SEAPA)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), com a apoio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e da Prefeitura de Vila Boa, realizará nesta sexta-feira às 14h, na Câmara Municipal de Vila Boa, a entrega dos cartões de Crédito Social e certificados dos cursos de avicultura, horticultura e apicultura, realizados no mês de dezembro de 2023 em Vila Boa no distrito de Formosa.

No evento, 92 participantes receberão os certificados dos cursos de avicultura, horticultura e apicultura oferecidos pela Seapa e ministrados pelos técnicos da Emater em dezembro de 2023. Além disso, serão disponibilizados R$ 373.909,64 a 78 famílias através dos cartões do Crédito Social, que serão entregues aos participantes aptos conforme a Lei Estadual 21.003/21, para investimento na estruturação das atividades para as quais foram capacitados.

O curso de capacitação e o Crédito Social fazem parte do programa Goiás Social. “Com esse projeto que realizamos em Vila Boa, a Seapa espera que cada família consiga construir uma renda a mais, melhorando sua qualidade de vida, fortalecendo a autonomia financeira e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da comunidade”, afirma o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende.

Goiás Social
Gerenciado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o Goiás Social foi desenvolvido como um programa para combater as vulnerabilidades sociais nos municípios goianos. Tem como principais pilares a identificação, articulação, integração e o resultado real na vida das famílias, gerando ações como alfabetização de adultos, qualificação e capacitação profissional, assim como transferência de recursos para as pessoas que passarem pelas capacitações, possibilitando geração de renda para essas famílias.

O programa tem como objetivo chegar a municípios vulneráveis, seguindo critérios de vulnerabilidade social do Índice Multidimensional de Carência das Famílias Goianas (IMCF), cálculo feito pelo Instituto Mauro Borges (IMB) com base nos dados do CadÚnico. O índice mostra com detalhes os bairros, municípios e regiões do Estado com maior carência, levando em conta informações sobre renda, educação e moradia das famílias.

Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo