“Participação do Governo de Goiás na Tecnoshow foi extremamente positiva”, avalia secretário Tiago Mendonça

Titular da Seapa destaca que presença no evento foi importante para ouvir demandas, divulgar ações e reiterar apoio incondicional ao setor em “momento especial”

Foram cinco dias de muito trabalho: palestras, reuniões, lançamentos de projetos e visitas a parceiros institucionais. O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Tiago Mendonça, avaliou como “extremamente positiva” a participação da pasta na Tecnoshow Comigo 2023. A feira de tecnologia agropecuária, uma das maiores do País, foi encerrada nesta sexta-feira (31/3), em Rio Verde, com novos recordes de público e faturamento. A Seapa participou do evento ao lado de outros órgãos estaduais.  O estante do Governo de Goiás teve a parceria da Prefeitura Municipal de Rio Verde.

Logo no primeiro dia de evento (segunda, 27/3), ao lado do governador Ronaldo Caiado, da coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, e do vice-governador Daniel Vilela, Mendonça participou da abertura oficial da Tecnoshow, da primeira reunião do Conselho Gestor do Fundo de Infraestrutura do Estado (Fundeinfra) e da recepção a representantes de 16 embaixadas estrangeiras. “Foi importante olhar no olho do produtor goiano, ouvir o que ele tinha a dizer e também reiterar o apoio incondicional do Estado ao setor. Como o governador Caiado disse em seu discurso na abertura do evento, nossa história com o agro não começou ontem. Tem décadas. Sabemos da sua importância”, comenta.

Ao longo da semana, sempre representando o Governo de Goiás, parceiro das iniciativas, o secretário prestigiou os lançamentos do 7º Desafio Agro Startup (Sistema Faeg/Senar/Ifag e Sebrae Goiás), da Interleite Brasil 2023 (Milkpoint) e Programa Alimento Confiável (Sistema Fieg). Comandou ainda reuniões e atendimentos a 66 prefeitos e secretários municipais. Enquanto isso, gestores e assessores da Seapa ministraram palestras sobre crédito rural, orientando o produtor sobre a importância do planejamento financeiro, e sobre como participar de programas estaduais, entre eles o Projeto de Fruticultura Irrigada do Vão do Paranã.

Tiago Mendonça também realizou 14 reuniões e 16 visitas a estandes de empresas e instituições parceiras, como Banco do Brasil, Bradesco e Instituto Goiano de Agricultura (IGA). Em roda de conversa na Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja Goiás), na quinta-feira (30/3), apresentou o Programa Estadual de Bioinsumos e defendeu o trabalho do governador Ronaldo Caiado em prol do setor agropecuário goiano. “Deixaremos um legado para o Estado”, disse na oportunidade.

Ao fazer balanço da participação da Seapa e do Governo de Goiás na Tecnoshow 2023, Mendonça ressalta que esta foi uma edição especial não só porque a feira completou 20 anos, mas também porque o Estado e o Brasil vivem momentos atípicos. “Neste sentido a participação do Governo de Goiás como um todo não poderia ter sido melhor. Divulgamos nossas ações, tiramos dúvidas sobre programas, discutimos os rumos do agronegócio, falamos sobre tendências de produção, fizemos novos contatos e estreitamos parcerias. Parabenizamos a Comigo pelo sucesso do evento. Vida longa à Tecnoshow. Estamos sempre ao lado do produtor, então é certo que nos veremos novamente em Rio Verde”, conclui.

 

Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) – Governo de Goiás.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo