Obras seguem em curso na Barragem do Paranã, no Nordeste Goiano
Revitalização visa proporcionar estabilidade e segurança à estrutura, desenvolvimento da agricultura irrigada e das atividades agropecuárias para que possam ser beneficiadas com disponibilidade hídrica, além da promoção do crescimento econômico e social da região
A Barragem do Paranã, empreendimento do Estado de Goiás voltado para o desenvolvimento da irrigação no Vale do Paranã, se encontra em obras de revitalização a pleno vapor. Com capacidade de reservação de aproximadamente 120 milhões de metros cúbicos de água a barragem ficou sem manutenção por 20 anos e agora segue em reforma.
Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e a Companhia dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a revitalização teve início em 25 de maio deste ano e a primeira etapa da obra tem previsão de término em 30 de dezembro, também deste ano.
A revitalização visa proporcionar estabilidade e segurança à estrutura, desenvolvimento da agricultura irrigada e das atividades agropecuárias para que possam ser beneficiadas com disponibilidade hídrica, além da promoção do crescimento econômico e social da região Nordeste do Estado, especificamente o Vale do Paranã. O valor investido na revitalização é de R$ 6 milhões.
Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)