José Essado Neto assume Agrodefesa e cita parceria com Secretaria da Agricultura

Na primeira reunião de trabalho com dirigentes, corpo técnico e assessores, realizada na tarde de hoje (18/2), o presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária, José Essado Neto, discorreu de forma rápida e objetiva sobre sua proposta de atuação à frente do órgão, ao mesmo tempo em que pediu apoio do corpo técnico e anunciou que vai trabalhar em sintonia com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A reunião, que serviu também para sua apresentação aos servidores da sede da Agência e dos laboratórios, contou também com a presença do secretário de Agricultura, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, e outros assessores da Pasta. Na abertura dos trabalhos, a diretora Técnica de Inspeção, Elíria Alves Teixeira, falou sobre a Agência e fez a apresentação dos técnicos por área de atuação.

Ao destacar que conhece o trabalho, a atuação política e empresarial do novo presidente da Agrodefesa, Antônio Carlos disse que confia plenamente no trabalho de José Essado, que foi indicado para o cargo pelo governador Ronaldo Caiado justamente pelo histórico de serviços prestados ao Estado. Conforme o secretário, a proposta é promover cada vez mais o fortalecimento da Agrodefesa como órgão fundamental para o desenvolvimento do agronegócio, capaz de dar efetiva contribuição ao crescimento econômico do Estado. Disse também que irá apoiar incondicionalmente a direção da Agrodefesa, na busca dos melhores resultados.

Educação sanitária

Além das atividades inerentes da Agrodefesa nos segmentos de defesa animal e vegetal, José Essado Neto anunciou que pretende fortalecer o setor de educação sanitária. “Como administrador público, como empresário do setor industrial e da agropecuária, entendo que, paralelamente ao trabalho de fiscalização e de aplicação das normas que regem as atividades da Agrodefesa, devemos realizar um trabalho educativo consistente”, disse ele. Completou dizendo que após essa etapa a Agência vai cobrar e espera que os empresários, os industriais, os agricultores e produtores se adequem à esta nova fase. José Essado disse ainda que neste primeiro momento reconhece as dificuldades financeiras do Estado, mas vai trabalhar pelo fortalecimento da Agrodefesa, de modo que ela possa oferecer bons serviços e contribuir para que a população tenha em sua mesa produtos de qualidade.

Após a reunião, o novo dirigente da Agência percorreu todas as salas da sede, para cumprimentar os servidores. Da reunião desta segunda-feira participaram também o presidente do Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuárias, Marcelo Corte Real, e o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás, José de Souza Reis Filho. Ambos manifestaram a disposição de atuar e trabalhar de forma conjunta para o bom desempenho das atividades da Agrodefesa. Também participou da reunião, a convite do próprio José Essado, o superintendente de Assuntos Interinstitucionais do Governo de Goiás, Luís Rates, que representou o governador Ronaldo Caiado.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo