Gestores da Seapa e Agrodefesa prestigiam o lançamento do PPA-Suasa 2023-2027, em Brasília
Goiás é um dos seis Estados considerados “inovadores” por participarem do planejamento integrado da Defesa Agropecuária Nacional
Gestores da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) representaram o Governo de Goiás, nesta terça-feira (2/5), no lançamento do Plano Plurianual do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (PPA- Suasa) 2023-2027. O evento foi realizado no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em Brasília. O PPA-Suasa 2023-2027 é considerado o primeiro planejamento integrado da Defesa Agropecuária Nacional. Goiás e outros cinco “Estados inovadores” participaram da iniciativa. As outras unidades federativas são Bahia, Minas Gerais, Paraná, Roraima e São Paulo.
O gerente de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas Agropecuárias da Seapa, André Lousa, e a assessora Stella Menezes representaram a Seapa no evento. “Esta é uma iniciativa importante porque amplia o nível de integração dos sistemas de fiscalização e inspeção agropecuária, em sintonia com as melhores práticas. Isso fortalece nossos produtos, protege os consumidores e garante o acesso a mercados internos e externos cada vez mais exigentes”, afirma Lousa.
Pela Agrodefesa, estiveram no lançamento o presidente José Essado Neto, o diretor de Defesa Agropecuária, Sérgio Paulo Coelho, e o gerente de Fiscalização Animal, Janilson Azevedo Júnior. O superintendente Federal de Agricultura em Goiás (SFA), José Eduardo França, também participou da cerimônia da Brasília. Ele foi acompanhado pelo chefe da Divisão de Defesa Agropecuária da SFA, André Brandão, e pelo chefe da Divisão de Desenvolvimento Rural, Arnoldo Daher.
Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás