Gerente da Seapa participa de curso voltado à agricultura no exterior
Servidora da secretaria foi a única brasileira selecionada para participar de curso internacional em extensão rural
Com 26 representantes de 16 países diferentes, Christiane Amorim foi a única brasileira selecionada a participar do curso em Israel. Foto: Divulgação/MACT
A gerente de Inteligência de Mercado Agropecuário da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), Christiane de Amorim Brandão, foi selecionada para participar de um curso intensivo de extensão rural no Mashav Agricultural Training Center (MACT), em Israel.
O curso, que terá duração de duas semanas, foi iniciado na última segunda-feira (22/7) e abordará uma variedade de tópicos essenciais na modernização da extensão rural israelense. A bolsa de estudo concedida cobre as despesas de alimentação, hospedagem, seguro-saúde e visitas a instituições em Israel, graças à parceria entre o Instituto Mashav e a Embaixada de Israel.
O papel da extensão no desenvolvimento agropecuário sustentável, abordagens participativas na extensão rural, avaliação dos programas de extensão, fortalecimento da cadeia pesquisa-extensão-produtor, pesquisas regionais e desenvolvimento das estações de pesquisa, além de uma introdução ao serviço de extensão realizado em Israel serão os temas abordados durante os dias de aprendizado dos participantes.
“Esse é um passo significativo para a agricultura goiana, resultado do acordo firmado com Israel em março deste ano. É uma grande alegria termos uma de nossas servidoras como a única brasileira aprovada para participar deste projeto. Estamos comprometidos em fortalecer a capacitação de nossos profissionais e implementar o aprendizado que ela trará para o desenvolvimento sustentável da agricultura em Goiás”, destaca Pedro Leonardo Rezende, titular da Seapa.
Segundo Christiane de Amorim Brandão, a participação no curso representa uma oportunidade única de atualização tecnológica e inovação para a equipe. “Estou muito animada com as possibilidades que esse aprendizado trará para a formulação de políticas públicas que impulsionem a agricultura no Estado de Goiás, especialmente no que diz respeito à extensão rural”, frisa.
Além de promover a troca de conhecimentos e práticas inovadoras, o curso também fortalece a representatividade internacional de Goiás. “Estamos não só ampliando nossas capacidades técnicas, mas também destacando Goiás no cenário internacional, mostrando nosso compromisso com a excelência e o desenvolvimento sustentável”, acrescentou Brandão.
Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás