FCO aprova R$ 15,3 milhões para projetos rurais
Financiamento contempla, principalmente, produtores de pequeno porte, contribuindo para fortalecimento das políticas públicas de geração de emprego e renda traçadas pelo Governo de Goiás
O Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE/FCO) da Câmara Deliberativa do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) aprovou 19 cartas consultas do FCO Rural de produtores de mini, pequeno, pequeno-médio e médio porte. A aprovação ocorreu na reunião n° 351, realizada dia 17 de setembro de 2020.
Ao todo, foram aprovados R$ 15.301.600,00 em recursos do FCO e a expectativa é que sejam gerados 37 empregos no total. O superintendente de Produção Rural Sustentável da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Donalvam Maia, destaca a preocupação do Conselho em contemplar os pequenos produtores, ação alinhada com as políticas públicas do Governo de Goiás para geração de emprego e renda nos 246 municípios goianos. "O crédito rural é um importante instrumento de fomento para as atividades agropecuárias e temos trabalhado para sua ampliação no Estado. Sabemos que o crescimento do agro é relacionado aos investimentos que produtor goiano tem realizado ", diz.
Vale destacar que Goiás bateu recorde de produção de grãos para a safra 2019/2020, com 27,5 milhões de toneladas, conforme dados do 12º Levantamento de Grãos realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os financiamentos aprovados pelo FCO serão destinados para agricultura e pecuária e voltados para aquisição de matrizes, máquinas, implementos, benfeitorias, pastagens e reprodutores.
Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás