Empossada a nova presidente da Ceasa Goiás

O Conselho de Administração da Ceasa Goiás deu posse a nova presidente da diretoria executiva da Empresa, Vanuza Valadares. Ela vai substituir o coronel João Batista Freitas Lemes, que vai assumir uma diretoria no Detran-GO. O Conselho de Administração da Ceasa, composto por nove membros, é presidido por Claudinei Rigonatto, produtor e empresário rural. O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, participou da assembleia que deu posse a nova presidente como representante do Governo de Goiás, maior acionista da Empresa.

O coronel Freitas, que ficou sete meses no cargo, disse que foi uma experiência ímpar: "aprendi muito sobre o abastecimento não só de Goiás, mas também do Brasil, como membro da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen)." Ele agradeceu ao governador Ronaldo Caiado pela oportunidade de presidir a Ceasa Goiás, bem como a todos os diretores e servidores do entreposto. O coronel Freitas destacou como sendo a mais importante das suas ações o saneamento das finanças da empresa. "Pegamos a empresa com um quadro de déficit e estamos entregando com um quadro de superávit. Esse é o marco da nossa administração", destacou.

A assembleia do Conselho de Administração elegeu e deu posse à nova presidente executiva da Empresa, Vanuza Valadares, bem como ao novo diretor administrativo e financeiro, Rogério Martins Esteves em substituição ao delegado Wilson Vieira, além do chefe de gabinete Sebastião Elói. O presidente do Conselho de Administração da Ceasa Goiás, Claudinei Rigonatto, fez elogios à administração do coronel Freitas, principalmente pela recuperação financeira. "Em oito meses houve uma recuperação financeira e da credibilidade da empresa. Trouxe também uma série de inovações administrativas que vão ajudar a nova diretoria."

A nova presidente da Ceasa Goiás, Vanuza Valadares, 47 anos, é natural de Porangatu, região norte do Estado. É formada em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e pós-graduada em Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente. Ela é a 28ª pessoa a ocupar o cargo de presidente da Ceasa Goiás, que foi constituída pela Lei nº 5.577 de 20/10/1975.

Vanuza Valadares assume a Ceasa Goiás como quinta colocada entre as Centrais de Abastecimento do País. No ano passado, o entreposto comercializou 950 mil toneladas de hortifrutigranjeiros. Deste total, o Estado de Goiás contribuiu com uma produção de 53%. A movimentação financeira foi de R$ 2,2 bilhões.

A presidente Vanuza disse que pretende honrar a missão dada pelo Governador Ronaldo Caiado. "É uma responsabilidade grande. É como administrar uma grande cidade que tem problemas, mas que também tem soluções." Na Ceasa Goiás, de segunda a sexta-feira, circulam cerca de 15 mil pessoas, diariamente. Ela acrescentou que já tomou pé da situação e que dará continuidade a muitos projetos da administração do coronel Freitas. Como empresária urbana e rural na região norte do Estado, Vanuza quer valorizar todos segmentos envolvidos na cadeia produtiva, da produção a comercialização dos produtos na Ceasa.

Informações da Ceasa Goiás.

Comunicação – Contatos da Seapa, Agrodefesa, Ceasa Goiás e Emater 
Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa): (62) 3201-8909
Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa): (62) 3201-3546
Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa Goiás): (62) 3522-9000
Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater): (62) 3201-8767 

Foto: Thays Jennyffer.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo