Divulgado índice de preços dos derivados lácteos em abril/22 no Estado
Boletim de Mercado do Setor Lácteo Goiano indica variação positiva dos preços de leite UHT, leite em pó, queijo muçarela, leite condensado e creme a granel
O índice de preços da cesta de derivados lácteos apresentou variação de +15,19% neste mês de abril, na comparação com março de 2022. O percentual resulta do cálculo da média ponderada dos preços de cinco produtos: leite UHT, leite em pó, queijo muçarela, leite condensado e creme a granel. Levados ao conhecimento da Câmara Técnica e de Conciliação da Cadeia Láctea de Goiás nesta sexta-feira (29/4), os números já estão disponíveis aos interessados no Boletim de Mercado do Setor Lácteo Goiano, publicado no site oficial da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).
A publicação mostra que a maior alta nos preços médios recebidos pela indústria de laticínios em Goiás foi registrada no queijo muçarela (+19,32%). Leite UHT (+17,97%) e leite condensado (+17,51%) tiveram a segunda e a terceira maiores altas. Os valores percebidos para o leite em pó (+8,0%) e para o creme de leite a granel (+2,56%) também subiram.
Para conferir a íntegra em formato digital do Boletim de Mercado do Setor Lácteo Goiano — Abril/2022, acesse: https://www.agricultura.go.gov.br/files/2022/BoletimLeite/Abril2022-BoletimdoLeite.pdf
O informativo é uma parceria entre Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), Instituto Mauro Borges (IMB), Secretaria de Estado da Economia, Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás (Sindileite) e Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).
Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás