Desafio Agrostartup 2024 avança para o segundo fim de semana de maratonas

Nos dias 14 e 15 de junho, Inhumas, Jussara e Porangatu reúnem empreendedores em busca de soluções para o agronegócio

Anápolis foi uma das cidades a receber a maratona de ideação no primeiro fim de semana (Foto: Divulgação/CampoLab)

Após um início promissor nos municípios de Anápolis, Rio Verde e Mineiros, o Desafio Agrostartup 2024 entra em seu segundo fim de semana de maratonas de ideação. O evento, que visa impulsionar soluções tecnológicas para o agronegócio, reunirá jovens empreendedores em Inhumas, Jussara e Porangatu nos dias 14 e 15 de junho.

Com um número recorde de 1.124 inscrições, o Desafio Agrostartup se consolida como a maior maratona de inovação no agro do país. A iniciativa, promovida pelo Senar Goiás e parceiros, busca conectar as necessidades dos produtores rurais com a criatividade e o conhecimento técnico dos participantes.

“O Agrostartup é um celeiro de ideias inovadoras que podem transformar o agro em Goiás. A Seapa apoia essa iniciativa por acreditar no potencial dos jovens empreendedores e na importância da tecnologia para o desenvolvimento do setor”, destaca o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Pedro Leonardo Rezende.

As equipes selecionadas agora participam de imersões em 12 cidades, divididas em três finais de semana. Durante os eventos, os participantes contam com mentorias e palestras que os auxiliarão no desenvolvimento de suas ideias. Aqueles que completarem a maratona avançarão para a etapa de capacitação, que ocorrerá online entre julho e outubro deste ano.

O Desafio Agrostartup 2024 é composto por três fases: a maratona de ideação, a jornada de capacitação e o Dia da Demonstração. Ao final do processo, as doze melhores equipes receberão um investimento de R$ 60 mil para transformar suas ideias em startups, além da oportunidade de participar do programa de aceleração Acelera Campo.

No fim de semana de 14 e 15 de junho, as maratonas de ideação serão realizadas na FacMais, em Inhumas; na UniFAJ, em Jussara; e no Sindicato Rural de Porangatu. Já nos dias 21 e 22 de junho, Goiânia recebe os participantes no Hub Goiás; Goianésia, na Faculdade Evangélica; Catalão, na Una; e, em Formosa, nas Faculdades Integradas Iesgo.

Para mais informações e inscrições, acesse o site www.sistemafaeg.com.br/campolab ou o perfil no Instagram @campolaboficial.

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo