Ceasa Goiás recebe visita do secretário de Agricultura
Antônio Carlos de Souza Lima Neto visitou projetos sociais do entreposto e firmou compromisso de fortalecer iniciativas
O presidente da Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO), João Batista de Freitas Lemes, esteve com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Antônio Carlos de Souza Lima Neto, nesta quarta-feira (24). O motivo da visita foi mostrar o funcionamento de projetos sociais do entreposto e debater futuras melhorias para a Ceasa-GO.
O secretário destacou que a Ceasa-GO é um dos principais elos da comercialização dos hortifrutigranjeiros em Goiás e outros Estados. “É necessária uma visão apurada quanto as questões da Ceasa. Não deixa de ser relevante, já que a ação participativa da Ceasa tem uma contribuição direta na comercialização dos produtos agrícolas”, apontou.
Antônio Carlos fez questão de dizer que projetos como Banco de Alimentos, Usina de Compostagem e a creche, são de extrema relevância na área social e que a secretaria, juntamente com a diretoria da Ceasa, dará todo o apoio para a continuidade e fortalecimento dessas iniciativas.
“Estamos realmente entusiasmados com essa oportunidade que tivemos de conhecer as instalações. E certamente buscaremos esforços para que o Estado continue ajudando cada vez mais essas iniciativas”, afirmou o secretário.
O deputado estadual, Rafael Gouveia, também presente na visitação ao entreposto, ficou encantado com o Banco de Alimentos, que atende mais de 700 famílias cadastradas. “Sempre tive vontade de saber como esses alimentos eram selecionados e entregues para essas famílias e acompanhar todo o processo. Ver isso hoje me aproximou ainda mais da Ceasa”.
O deputado evidenciou que a central ganhou um parceiro na Assembleia Legislativa para projeto futuros e atuais que o entreposto desenvolver. “Conversei com o presidente João Batista e com o secretário Antônio Carlos e disse que estou pronto para colaborar com esse e outros projetos da Ceasa. Precisamos ampliar os beneficiados e no que precisarem da minha ajuda, estarei à disposição”, completou o deputado.
Informações da Assessoria de Comunicação da Ceasa Goiás