Agrodefesa orienta sobre agendamentos de ensaios físico-químicos e microbiológicos no LabQuali
A partir de 1º de dezembro, os agendamentos para realização de ensaios físico-químicos e microbiológicos pelo Laboratório de Qualidade de Alimentos (LabQuali) da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) passam a ser feitos por meio do Sistema de Defesa Agropecuária do Estado de Goiás (Sidago) também para os clientes de empresas cadastradas no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA).
O agendamento deverá ser feito mensalmente e, para ter acesso ao Sidago, será necessário utilizar senha. As empresas que não possuem senha deverão enviar o Termo de Responsabilidade de Uso do Sidago, disponível no site da Agrodefesa (www.agrodefesa.go.gov.br), com firma reconhecida em cartório ou por fiscal estadual agropecuário, para o e-mail cadastro@agrodefesa.go.gov.br. Esta é a segunda etapa da mudança iniciada em 1º de novembro, quando os agendamentos começaram a ser feitos via Sidago, para fiscais da própria Agência. Neste caso, os profissionais têm até seis meses de prazo para marcar as datas solicitadas.
Modernização
O principal objetivo desta medida é modernizar e facilitar a integração da informatização dos serviços oferecidos pelo LabQuali. O próximo passo será a informatização dos processos analíticos, o que permitirá total rastreabilidade das atividades realizadas, bem como a emissão dos resultados dos ensaios também pelo Sidago.
O recebimento das amostras ocorrerá rotineiramente de segunda a quarta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. E quinta-feira das 8 às 12 horas. O LabQuali está localizado na Rodovia R2, Quadra Área, Lote AR4, s/n, no Campus II da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia. A unidade conta com equipe de profissionais qualificados nas áreas de controle de qualidade dos alimentos de origem animal, direcionada a segmentos microbiológico e físico-químico. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3201-2323.
Informações da Agrodefesa.
Comunicação – Contatos da Seapa, Agrodefesa, Ceasa Goiás e Emater
Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa): (62) 3201-8909
Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa): (62) 3201-3546
Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa Goiás): (62) 3522-9000
Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater): (62) 3201-8767