Governo de Goiás é parceiro do Ministério da Agricultura na realização do 1º Encontro Estadual de Educação Sanitária

Seapa, Emater e Agrodefesa estão envolvidos na realização do evento, que começa nesta quarta-feira (8/11). Objetivo é discutir a importância da educação sanitária para o fortalecimento da defesa agropecuária

O fortalecimento da defesa agropecuária passa pela valorização da educação sanitária. Com esta premissa, o Governo de Goiás apoia a realização, a partir desta quarta-feira (8/11), do 1º Encontro Estadual de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária no Estado de Goiás – Conscientizar é Legal. O evento, uma iniciativa da Superintendência Federal de Agricultura em Goiás (SFA/GO), órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), segue até sexta-feira (10/11), na sede da Emater, no Campus Samambaia, em Goiânia.

Além do apoio institucional, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) participam da programação do evento com palestras e debates. Na quarta-feira (8/11), às 14h30, o titular da Seapa, Pedro Leonardo Rezende, apresenta a palestra “Potencial da agropecuária goiana e contribuição da educação sanitária”. Graduado em Zootecnia, Rezende é doutor em Ciência Animal e servidor de carreira da Agrodefesa.

Para o secretário, o 1º Encontro Estadual de Educação Sanitária é importante porque coloca o tema da defesa agropecuária dentro da rotina do produtor e do consumidor e inverte a lógica punitivista. “Precisamos popularizar este assunto e levar ele para dentro das propriedades rurais, das empresas, das escolas e das casas. A defesa sanitária deve ser uma bandeira de todos, afinal todos queremos produzir com segurança e consumir alimentos saudáveis. O caminho para isso é justamente a educação sanitária”, afirma Pedro Leonardo Rezende.

Ainda dentro da programação do evento, na sexta-feira (10/11), às 10h30, a superintendente de Produção Rural da Seapa, Patrícia Honorato, participa da II Roda de Conversa “Conscientizar é legal”. Patrícia é graduada em Agronomia e mestre em Fitopatologia. Também estão escaladas para a conversa: Carolina Berteli (Senar Goiás), Jarenio Nishimura (AFFA) e Rodrigo Batista de Paula (AFFA), Silvania Andrade (FEA) e Thais Santos (Senai). A moderação do debate fica a cargo de Juliana Conforti Vaz e Cristina Sabbo.

Saiba mais
O 1º Encontro Estadual de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária no Estado de Goiás – Conscientizar é Legal também tem o apoio de: Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Nacional da Indústria (Senai), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão (UFCAT), Centro Universitário de Mineiros (Unifimes), Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-GO), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) e Fundo Emergencial para a Sanidade Animal de Goiás (Fundepec).

[SERVIÇO]
1º Encontro Estadual de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária no Estado de Goiás – Conscientizar é Legal
Data: 8 a 10 de novembro de 2023 (quarta a sexta-feira)
Local: Sede da Emater – Rod. R-2, Qd. Área, Lt. AR-3, Campus Samambaia, Goiânia-GO
Mais informações e inscrições: https://sistemasweb.agricultura.gov.br/avaenagro/mod/page/view.php?id=23040

Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo