Agenda Regulatória para o biênio 2025-2026

Aprovada pela Resolução Normativa n° 360, de 10 de abril de 2026, a Agenda Regulatória para o biênio 2026/2027 é um instrumento de planejamento, que aponta os assuntos prioritários a serem regulados. Os temas podem ser novos ou recorrentes e passíveis de reanálise.


Benefícios

Os benefícios são: previsibilidade, fortalecimento do ambiente regulatório, maior confiabilidade, transparência no planejamento, controle social e participação cidadã. O público-alvo das ações da Agenda Regulatória é quem utiliza os serviços públicos regulados, controlados e fiscalizados pela AGR, bem como os prestadores de serviços, que se submetem a esta Agência.


Abrangência

 A Agenda Regulatória da AGR abrange as áreas de Saneamento Básico, Energia, Transportes, Regulação Econômica, Bens Desestatizados, Presidência do Conselho Regulador, Ouvidoria Setorial e Diretoria de Regulação e Fiscalização.


Objetivos

 Os objetivos vão desde a alteração e criação de atos normativos, até a melhoria do atendimento por parte das prestadoras de serviços.


Acompanhamento 

As atividades da Agenda Regulatória do biênio 2026/2027, passaram pelos processos de diálogos internos nas gerências e diretorias e chefias imediatas, deliberação pelo Conselho Regulador, publicidade (transparência ativa), tomada de subsídios e consulta pública. Com o andamento das atividades, a Agenda Regulatória será reanalisada, dependendo de fatores, como impacto e complexidade.


Como utilizar: Para acompanhar o desenvolvimento das atividades da Agenda Regulatória, basta clicar no documento Acompanhamento, localizado ao final desta página. No documento, estarão indicadas as etapas em que os itens estão. Ao identificar os assuntos de interesse, os cidadãos podem participar ativamente das consultas públicas, enviando suas contribuições e sugestões dentro do prazo estabelecido.

Canais de atendimento: Coordenação de Planejamento Institucional

Hugo de Assis Furtado Tel: 62 3226 6594 E-mail: hugo.furtado@goias.gov.br

Governo na palma da mão