Gestores da AGR concluem pós-graduação em Gestão, Pessoas e Inovação



Curso da Escola de Governo teve início em maio de 2022, com 40 servidores públicos estaduais. Segunda turma está prevista para 2024

A Secretaria de Administração (Sead), por meio da diretoria da Escola de Governo de Goiás, formou a primeira turma de pós-graduação em Gestão, Pessoas e Inovação. O curso teve duração de 400 horas e participação de 49 servidores públicos estaduais, sendo que 39 concluíram a jornada. Em solenidade no Auditório Mauro Borges, em Goiânia, os alunos foram recepcionados pelo secretário da Administração, Sérvulo Nogueira, pela diretora da Escola de Governo, Roberta Costa, e pelo professor homenageado pela turma, Francisco Pereira. O presidente da Agência Goiana de Regulação, Wagner Oliveira Gomes, prestigiou o evento.

Em um discurso emocionado, a oradora da turma, servidora Andrea Bonato Estrela, que é diretora de Gestão Integrada da AGR, falou em nome dos formandos e relembrou a trajetória da turma ao longo dos 18 meses de curso. “Foi um momento enriquecedor, pudemos ampliar nossa bagagem de conhecimento e compartilhar com nossas equipes. Foi uma turma plural e, com isso, tivemos trocas fabulosas de conceitos e conhecimentos”, disse ao se dirigir aos colegas. Além de Andrea Bonanato,  integrou a primeira turma o ouvidor setorial da AGR, Francisco Vieira de Macedo.

A pós-graduação foi formatada a partir das diretrizes governamentais de aprimoramento constante da gestão pública em áreas mais sensíveis que dão suporte às realizações das ações finalísticas do Poder Público Estadual. O curso foi dividido em 17 módulos, e as aulas foram acompanhadas integralmente na modalidade presencial às sextas-feiras à noite e aos sábado, nos dois turnos, quinzenalmente. 

Ao cumprimentar os formandos, o secretário da Administração enalteceu o comprometimento e dedicação de todos os servidores do estado e destacou o leque de cursos oferecidos pela Escola de Governo. “Uma das formas de reconhecer essa dedicação dos colaboradores é justamente oferecendo o máximo de oportunidades para que possamos qualificar ao máximo nossos servidores. A Escola possui uma grade dinâmica de certificações, indicativo do esforço em proporcionar desenvolvimento e crescimento profissional aos servidores e, consequentemente, oferecer mais qualidade na prestação de serviços ao cidadão”, afirmou.

A diretora da Escola de Governo, Roberta Costa, disse que a pós-graduação teve o objetivo de formar servidores públicos para atuarem em melhorias na gestão pública, desenvolvendo e aprimorando competências e habilidades essenciais para articular, gerir e pensar a ação governamental de forma profissional, estratégica e inovadora. “Os servidores poderão, em suas respectivas unidades de atuação, com o conhecimento adquirido, implantar e otimizar projetos estratégicos para a gestão pública”, disse.

A diretora aproveitou para anunciar a abertura da segunda turma da especialização e do mestrado, que devem ser divulgadas em breve, e destacar o crescimento da Escola nos últimos anos. “A formação dessa turma significa um avanço para a Escola de Governo”, completou.

A Escola de Governo recebeu, de forma inédita, autorização para produzir e ofertar seu próprio programa de pós-graduação para servidores públicos efetivos e ativos do Poder Executivo, lotados nos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional. A Diretoria recebeu certificação no credenciamento junto ao Conselho Estadual de Educação em solenidade ocorrida em 2022.
 
A primeira turma do curso de Pós-graduação em Gestão, Pessoas e Inovação teve início em maio de 2022, após processo seletivo de 40 alunos, de diversos órgãos e entidades da administração pública estadual.

Agência Goiana de Regulação (AGR) com a Secretaria da Administração (Sead) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo