AGR vai a Mato Grosso do Sul conhecer projetos da AGEMS
Reuniões temáticas nas áreas de saneamento, transporte intermunicipal e energia estão na agenda técnica da equipe da AGR junto ao ente regulador de Mato Grosso do Sul
Representantes da Agência Goiana de Regulação (AGR) estão em visita institucional à Agência de Regulação do Mato Grosso do Sul (Agems) para conhecer iniciativas inovadoras e cases de sucesso da agência nas diversas áreas reguladas. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente Carlos Alberto de Assis, que coordenou a visita com os diretores das áreas técnicas, a diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro, diretora de Saneamento e Resíduos Sólidos, Iara Marchioretto, diretor de Energia, Gás e Mineração, Matias Gonsales, Ouvidora Cristiane Leite e a procuradora Priscila de Siqueira.
Durante a visita, as equipes debatem o cenário da regulação entre os estados e em âmbito nacional, sendo destaque os avanços, as dificuldades e as expectativas para o futuro.
A comitiva goiana é composta pelo conselheiro-presidente Wagner Oliveira, o diretor de Regulação e Fiscalização Thiago Nepomuceno, o gerente de Saneamento Básico Eduardo Henrique, o gerente de Transportes Delano Pádua, o coordenador da Gestão de Transportes Pedro Augusto e Pedro Quermes, da Coordenação de Fiscalização do Transporte.
O diretor-presidente Carlos Alberto, apresentou aos convidados os cases de sucesso no estado sul-mato-grossense e destacou a crescente importância da função da regulação na vida das pessoas. Ele enfatizou também a necessidade de parcerias público-privadas para atender de forma eficaz às demandas da população.
Uma das principais ênfases da reunião foi a apresentação dos serviços oferecidos pela Agems, destacando inovações notáveis em projetos sociais com a comunidade, como o Agems Perto de Você, o Agems Ambiental e o saneamento rural, energia sustentável com os projetos de eficiência energética, gás natural, transporte intermunicipal, estampadoras, rodovias; e os projetos premiados como o BP-e o Fazenda Corredor; além de questões relacionadas à fiscalização do transporte e implantação da Assessoria Militar.
Intercâmbio de Informações abrange áreas essenciais
O conselheiro da AGR, Wagner Oliveira Gomes, compartilhou os trabalhos realizados em Goiás, principalmente na área do transporte com monitoramento e parcerias e o setor tarifário, saneamento básico no cuidado com o meio ambiente e pontuou a importância da regulação na vida das pessoas.
“O ambiente da regulação é muito grande para que fiquemos dentro de nossas agências, nós só temos a ganhar compartilhando e recebendo conhecimento. Nós conhecemos importantes projetos que a Agems tem desenvolvido aqui no Estado e com certeza vão servir de inspiração nos projetos em Goiás. Em contrapartida, queremos contribuir com nossas experiências aqui no Mato Grosso do Sul”, destacou.
O encontro entre a Agems e a AGR marca o compromisso mútuo em promover o crescimento sustentável e aprimorar a qualidade dos serviços públicos. O relacionamento entre as agências contribui não apenas para a eficiência operacional, mas também para o fortalecimento do setor de regulação como um todo, impulsionada por parcerias, inovações e profissionais comprometidos com a excelência na prestação de serviços públicos.
Fotos: Cleidiomar Barbosa/Agems
Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás, com Assessoria de Comunicação da Agems