Fiscais da AGR vistoriam instalações do HGG



Ação cumpre cronograma de rotina de visitas a unidades de saúde estaduais geridas por organizações sociais

Fiscais da Gerência de Regulação Econômica e Bens Desestatizados (Gered) da Agência Goiana de Regulação (AGR) realizaram, na terça-feira (18/04), uma vistoria nas instalações do Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG). A agência tem, entre suas atribuições, a responsabilidade de fiscalizar as estruturas prediais de bens do Estado administrados por municípios ou instituições sociais ou privadas, como no caso de terminais rodoviários, ginásios, centros de convenções e unidades de saúde. 

No HGG, o engenheiro fiscal Glenn Oliver Canedo Mereb e o técnico em edificações Valmir Soares Novaes cumpriram cronograma de rotina, tendo sido recebidos pelo diretor-geral do hospital, José Cláudio Romero e pelo coordenador executivo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Lúcio Dias. Na visita às instalações eles foram acompanhados pela gerente de Manutenção Predial, Danielle Campos Oliveira.

Eles percorreram todas as dependências da unidade, verificando as condições em que se encontram as instalações físicas e aspectos relativos à manutenção e as conformidades e não conformidades em cada ambiente do hospital para solicitar providências. O objetivo dessas vistorias é contribuir para um maior conforto e segurança dos usuários e profissionais de saúde que atuam no hospital. Após a visita, os técnicos da Gered, comandada pelo gerente Rafael Barbosa de Carvalho, preparam relatórios de fiscalização que são encaminhados periodicamente à Secretaria de Estado da Saúde (SES) para conhecimento. 

Atualmente, a AGR fiscaliza as instalações prediais e a manutenção de cerca de 30 unidades estaduais geridas por organizações sociais. 

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo