SEAD discute implantação do projeto PRIORIZA IA

Proposta é utilizar a inteligência artificial (IA) para aprimorar gestão de projetos, priorizando trabalhos de acordo com diretrizes estratégicas

Com o objetivo de avançar mais um passo em direção à modernização e eficiência na gestão de projetos, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) trabalha no desenvolvimento do projeto Prioriza IA. Este esforço visa integrar a inteligência artificial (IA) para aprimorar a forma como os projetos são priorizados e geridos dentro da secretaria, alinhando-os de forma mais eficaz com as diretrizes estratégicas do governo.

“O projeto utiliza a tecnologia de inteligência artificial para avaliar e classificar os projetos da Sead com base em critérios previamente definidos, atribuindo-lhes uma pontuação que reflete sua importância e alinhamento com o Plano de Governo e o Planejamento Estratégico”, explica o secretário da pasta, Alan Tavares. A abordagem pretende transformar a gestão de projetos ao oferecer uma visão clara das prioridades e assegurar que os recursos sejam alocados de maneira mais eficiente.

Durante o encontro, foram discutidos os próximos passos para a implementação da solução de IA, reafirmado o compromisso da liderança da Sead com a inovação e eficiência administrativa.

“A solução de IA, além de melhorar a priorização de projetos, também apoia os Gerentes de Projetos (GPs) na revisão de documentos cruciais, como o Termo de Abertura do Projeto (TAP). Ela identifica áreas que precisam de melhorias, garantindo que todos os projetos estejam em conformidade com os padrões exigidos e contribuam para os objetivos de longo prazo do Estado”, disse a subsecretária de Inovação da Gestão e dos Serviços Públicos, Lara Borges.

O projeto tem como público-alvo os servidores da Sead, com ênfase nos Gerentes de Projetos e na alta gestão. Os benefícios esperados incluem uma otimização significativa na gestão de projetos, com maior precisão na seleção e priorização dos mesmos. A ação vai assegurar que os projetos mais impactantes recebam a atenção necessária e sejam executados de forma mais eficaz. Além disso, a solução proporciona feedback contínuo para os GPs, promovendo uma melhoria constante dos documentos e processos de gestão.

Secretaria da Administração- Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo