A Superintendência de Modernização Institucional, unidade da Secretaria de Gestão e Planejamento, tem como principal objetivo promover e implementar a execução de políticas e projetos afetos à modernização institucional, garantindo um processo permanente de inovação da gestão pública estadual, visando à eficiência e à eficácia na administração pública em consonância com o Novo Modelo de Gestão implantado no Estado.
Suas principais competências são:
– promover a execução das políticas e diretrizes afetas à modernização institucional, no âmbito da administração pública direta, autárquica e fundacional;
– articular as iniciativas e projetos das áreas de modernização da gestão, bem como de desenvolvimento organizacional e reestruturação de processos;
– propor e coordenar projetos e iniciativas de racionalização e reestruturação dos processos administrativos, estimulando sua aplicação nos órgãos e entidades autárquicas e fundacional;
– promover a divulgação e o debate, no âmbito do Estado, sobre questões, experiências e resultados afetos aos diversos aspectos da modernização da gestão pública;
– coordenar e executar o levantamento e a consolidação de informações institucionais, bem como a estruturação e reestruturação das instituições do Poder Executivo; e incluir as atividades de Articulação e cooperação técnica
Gerência de Articulação de Gestão e Cooperação Técnica
Gerente: Roberta Rodrigues Costa ———————————————————————- Telefone:(62)3201-5705 ———————————————————————- e-mail: roberta-rc@segplan.go.gov.br ———————————————————————- Atividades: Articular-se com órgãos e organismos governamentais e não governamentais que atuem na área de modernização da gestão e planejamento para subsidiar o estabelecimento de acordos ou convênios de interesse da SEGPLAN e do Estado de Goiás; formular, implantar e gerenciar programas e projetos financiados com recursos externos ou convênios com a União, que tenham como escopo a modernização da gestão pública (ex: PNAGE); apoiar órgãos/unidades responsáveis pela execução dos projetos na superação dos problemas e riscos diagnosticados; gerenciar o Programa de Parceria e Compartilhamento de Gestão entre o Governo de Goiás e os Municípios; acompanhar e monitorar os Projetos do MBC e Coordenar a Secretaria Executiva da CGDC – Câmara de Gestão, Desempenho e Competitividade.
Gerência de Escritório de Processos
Gerente: Keity Bonatti dos Santos ———————————————————————- Telefone: (62)3201-5720 ———————————————————————- e-mail: keity-bs@segplan.go.gov.br ———————————————————————- Atividades: Pesquisar, adaptar e difundir metodologias e ferramentas de reestruturação de processos com foco na gestão para resultados; identificar e implementar melhorias para os processos coorporativos e críticos do Poder Executivo Estadual; assessorar os órgãos e entidades na implantação de projetos de reestruturação e racionalização de processos; avaliar a eficácia da melhoria de desempenho dos processos organizacionais reestruturados, a partir da formulação, acompanhamento e divulgação de indicadores, nos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.
Gerência de Modernização de Gestão
Gerente: Cláudia Cristina Borges de Souza ———————————————————————- Telefone: (62)3201-5721 ———————————————————————- e-mail: modernizacaodegestao@segplan.go.gov.br ———————————————————————- Atividades: Estabelecer diretrizes e orientar as instituições da administração direta, autárquica e fundacional em suas propostas de reorganização administrativas; analisar propostas e estruturas de regulamentos e regimentos internos da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, e orientar a modelagem destes às diretrizes de padronização adotadas; promover o levantamento e a consolidação de informações institucionais da Administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo; coordenar e manter atualizado o SIGA- Sistema de Gestão Administrativa; estimular e provocar a melhoria da gestão pública estadual.