Respeito, agilidade e simplicidade no atendimento à população goiana é tema de artigo de superintendente da Sead

A transformação digital e a humanização no atendimento ao cidadão implantadas pelo Governo de Goiás com a sanção da Lei 20.846, Lei do Simplifica Goiás, foram temas abordados pelo Superintendente de Gestão do Atendimento ao Cidadão da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Dioji Ikeda, em artigo publicado no Jornal Diário da Manhã, nesta terça-feira (13).

O superintendente explicou sobre a evolução do programa Vapt Vupt que, a partir da nova gestão, modernizou o atendimento à população goiana, oferecendo agilidade, menos burocracia e segurança. O superintendente destacou também a inclusão de Goiás no ranking dos estados que disponibilizam aos usuários serviços digitais, já sendo posicionado na oitava colocação em uma lista em que nem era citado.

Confira o artigo na íntegra.

Respeito no atendimento ao cidadão
 
O Governador Ronaldo Caiado sancionou a Lei 20.846, a Lei do Simplifica Goiás, que cria e traz o regramento de um novo modelo de atendimento ao cidadão, baseado em princípios norteadores que coaduna à modernidade, simplicidade, agilidade e respeito que o cidadão merece.
 
O atendimento por parte do Governo ao cidadão, há muitos anos, não recebia a devida atenção, o principal canal de prestação de serviço por parte do Estado, o programa Vapt Vupt, criado em 1999, ficou obsoleto, com déficit de pessoal, sucateado e com quase nenhuma tecnologia implementada desde a sua criação. Com a atenção dada pelo Governador Ronaldo Caiado, desde o início do mandato, em 2019, o Programa tem sido resgatado, com inúmeras ações de modernização e investimentos tanto na estrutura, quanto no pessoal.
 
Com a sanção da nova Lei do Simplifica Goiás, objetivos norteadores do atendimento ao cidadão estão bem claros e já em uso por parte da equipe da Secretaria de Administração, no sentido de levar serviço público de qualidade à população. Hoje, ao procurar qualquer serviço do Programa, o usuário já goza da comodidade de agendar seu próprio atendimento por meio de um sistema simples e de fácil acesso, realizado totalmente online pelo site www.vaptvupt.go.gov.br, com total segurança, sem aglomerações ou risco de contato mais próximo.
 
A transformação digital dos serviços é outra linha que merece destaque. Goiás que nem sequer figurava no ranking dos estados que colocavam à disposição do usuário os serviços digitais, é hoje o oitavo Estado nesse quesito, serviços de órgãos estaduais importantes como o Detran, Ipasgo, a Agrodefesa e Secretaria de Economia já estão à disposição do usuário como aplicativo de celular, na palma da mão de cada cidadão goiano. Na mesma linha, documentos pessoais como CNH, Carteira de Trabalho, CPF e Título de Eleitor, já são digitais, de fácil e simples acesso e, em breve, teremos também aqui em Goiás, o RG digital.
 
Ver o usuário do serviço público pelo ângulo do respeito, valorizando-o e tendo como objetivo uma prestação de serviço de qualidade, com simplicidade e de fácil acesso, é o objetivo traçado pelo Governador Ronaldo Caiado. Com a edição da Lei do Simplifica, o líder do executivo coloca Goiás na vanguarda nacional como um estado que está focado no trato de qualidade ao seu cidadão, preparando o Estado e sua gente para um futuro próspero, numa relação próxima e produtiva entre a estrutura estatal e o usuário desses serviços.
 
Dioji Ikeda – Superintendente de Gestão do Atendimento ao Cidadão

Governo na palma da mão

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