Escola de Governo recebe agentes culturais e comunicadores em edição especial do projeto Semear

Experiências, projetos, ideias e sugestões foram compartilhadas em mais uma edição do Projeto Semear, realizado pela Escola de Governo Henrique Santillo. A Roda de Conversa promoveu o diálogo e a interação entre profissionais de Comunicação Pública e agentes da economia criativa em Goiás, incentivando parcerias e cooperação para que se fortaleça a cultura regional, um dos principais propósitos da administração estadual. A abertura do evento foi realizada pela superintende da Escola de Governo, Roberta Costa.

Entre os convidados, representantes das Secretarias de Cultura e Turismo, da ABC e setoriais de Comunicação, além de agentes da cultura do Estado. 

Iniciando a conversa, Alessandra Lessa, servidora pública e coordenadora da seccional Goiás da ABCPública fez uma breve exposição de conhecimento acerca do papel e direito à informação pelo cidadão. “Nós temos canais importantes de comunicação publica, como a TV e Rádio Brasil Central. A nossa intenção com essa roda de conversa foi despertar a atenção do comunicador público para a necessidade de incluir no planejamento da programação, por exemplo, as sugestões e pautas de grupos que promovem ações importantes em nosso Estado, como produtores de cultura e agentes da economia criativa”, destacou. 

Décio Coutinho, Líder Local do Dia Mundial da Criatividade Goiânia 2020, abordou como tema o fortalecimento da Economia Criativa. 

Os participantes compartilharam suas experiências, projetos e apresentaram ideias e sugestões para o fortalecimento da cultura regional a partir da comunicação pública. 

A roda de conversa também foi um pré-evento para o Dia Mundial da Criatividade, que será realizado entre dias 21 e 22 de abril na Escola de Governo. De acordo com superintende da Escola, Roberta Costa, a unidade se uniu ao grupo cultural como anfitriã para mais uma vez favorecer o conhecimento em suas diversas formas de expressão, possibilitando criar e reinventar novos repertórios que reverberem ações que impactem positivamente a sociedade.

Projeto Semear

O Projeto Semear é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Administração, por meio da Escola de Governo Henrique Santillo, em diferentes formatos como workshops, encontros e uma série de outros eventos pensados especialmente para informar, impactar, despertar e inspirar os servidores públicos estaduais.

Secretaria de Estado da Administração

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo