Sead conclui mais uma etapa da Jornada de Transformação dos Serviços Públicos

Com a proposta de promover uma gestão transparente, informando e direcionando melhor o cidadão sobre os serviços prestados pela administração pública, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), concluiu mais uma etapa da Jornada de Transformação dos Serviços Públicos.

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, servidores da Superintendência Central de Transformação da Gestão Pública ministraram oficinas de Alinhamento dos Instrumentos de Transformação, Regulamentos, Cadeia de Valor e Carta de Serviços em vários órgãos e entidades da administração pública estadual.

A ferramenta reforça o compromisso do Governo de Goiás com a transparência, além de provocar a participação ativa do cidadão na contínua busca por melhoria dos serviços prestados.

Dentre os benefícios que serão proporcionados destacam-se a considerar as necessidades dos cidadãos como base da estruturação dos serviços estaduais, compreendendo a singularidade de cada um e a valorização do tempo dispendido para obtenção dos serviços; eficiência na prestação dos serviços; desburocratizar, padronizar e otimizar os processos finalísticos dos órgãos, por meio da simplificação dos serviços, da linguagem e das informações; publicidade e atualização das informações e reflexão institucional sobre o negócio, valor a ser entregue ao cidadão e a função de cada ente na máquina pública estadual.

Secretaria de Estado da Administração – Sead

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