Informativo Segplan

 


Segplan realiza visitas técnicas sobre relações sindicais

(27/03/2013)

Gestores da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) estiveram em Minas Gerais e no Distrito Federal para conhecer modelos de relações sindicais no serviço público. O objetivo é compartilhar experiências, firmar parcerias e adquirir novos conhecimentos visando aprimorar as negociações entre o Governo e entidades de classe dos servidores públicos estaduais em Goiás.

Nesta terça-feira (26/03), Bruno Perillo, chefe de gabinete de Gestão da Segplan, e Irinesa Lima, gerente de Relações Sindicais da Segplan, participaram da primeira reunião do Comitê de Negociação Sindical de Minas Gerais (Cones), onde presenciaram a forma como tem se dado as relações sindicais entre Governo e representantes dos servidores públicos mineiros.

A reunião do Cones, em Belo Horizonte, foi mediada pela subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) de Minas Gerais, Maria Cristina Tôrres, e tratou da agenda e cronograma de reuniões para este ano. Estiveram presentes representantes de 18 entidades sindicais dos servidores públicos do Estado de Minas Gerais tratando de temas comuns a todo o funcionalismo estadual mineiro.

No último dia 20, os gerentes estiveram em Brasília para conhecer o Dialoga-DF, espaço de negociação sindical dos servidores públicos e o Governo do Distrito Federal, análogo ao Cones, de Minas Gerais. O secretário Giuseppe Vecci, da Segplan, destaca a importância de se garantir um espaço para a discussão dos temas de interesse dos servidores públicos em Goiás com foco no atendimento às necessidades da sociedade.

Servidores participam de oficina para melhoria da qualidade do gasto público
(07/03/2013)

Servidores da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), das áreas de Orçamento e Despesas, Gestão por Resultados, Tecnologia da Informação, Governo Eletrônico, Suprimentos e Logística e Modernização, participaram hoje (07/03), na Escola de Governo Henrique Santillo de uma oficina sobre melhoria da qualidade do gasto público. O evento foi promovido por meio do Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados Brasileiros e do Distrito Federal – Pnage-Go.

Na ocasião, foi apresentada uma proposta de revisão de sistemática e padrões de dispêndios de órgãos públicos estaduais para identificação de oportunidades de implementação de novas práticas e políticas para melhoria da qualidade do gasto público.

A oficina foi ministrada pela consultora contratada para a realização dos estudos, Florência Ferrer, doutora em Sociologia Econômica pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Governo Eletrônico. É diretora-presidente de FF Pesquisa & Consultoria / e-stratégia pública, empresa especializada em Desenvolvimento de Projetos, Avaliação de Resultados e Implementação de Parcerias em Governo Eletrônico. É também Coordenadora do Núcleo de Estudos e Desenvolvimento em Governo Eletrônico – Fundap/Fapesp.

Gestores discutem o aperfeiçoamento da administração pública
(28/02/2013)

Discussões sobre a administração pública movimentam o 89º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração, que acontece de hoje (28/02) até o dia 1º de março, em Natal (RN). A superintendente de Modernização e Institucional da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), Regina Yazigi, representa o Governo de Goiás no evento.

Durante a abertura do evento, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, destacou a importância do Fórum principalmente pela troca de experiências.” Aqui há a junção dos problemas que cada um vive em suas regiões e das soluções que conseguiram dar”, afirmou Rosalba.

A solenidade foi comandada pelo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad), Eduardo Diogo, e contou ainda com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Aderson Silvino, do secretário de Estado de Administração e Recursos Humanos do Rio Grande do Norte, Antônio Alber da Nóbrega, da vice-presidente do Consad, Stella Farias, além de representantes das Secretarias em 22 estados brasileiros.

A programação do 89º Fórum Consad prevê apresentações sobre a agenda perdida de compras públicas e sobre a nova contabilidade do setor público, a experiência Escola de Governo do Rio Grande do Norte, o relato de experiências na missão internacional para o Canadá e Estados Unidos, e os resultados das deliberações do Grupo de Trabalho sobre a Agenda Comum de Gestão Pública. Amanhã (1º de março), o colegiado se reúne para deliberar sobre a agenda de ações do Conselho e para as eleições de sua nova diretoria.


Este informativo é um serviço gratuito oferecido pela Segplan. Mais informações: (62) 3201-5715 ou comunica@segplan.go.gov.br

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo