Escola de Governo abre cursos para capacitar lideranças na administração com o projeto Movendo Líderes

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Administração lançou ontem, 25, o Projeto Movendo Líderes para formar, entre os servidores, líderes com alto grau de desempenho e com atuação mais eficiente, aumentar a capacidade de obter e manter resultados positivos, aprimorar as habilidades e técnicas para liderar pessoas, desenvolver equipes produtivas afim de garantir excelência no serviços públicos.

O projeto Movendo Líderes faz parte do programa M.O.V.E. Goiás que está implantando na administração estadual políticas públicas, ações e iniciativas efetivas na área de gestão de pessoas com o objetivo de atrair novos talentos e valorizar os servidores públicos, por meio da promoção, da qualificação e da prestação de serviços públicos de excelência, com foco no cidadão.

O chefe de Gabinete, Alexandre Demartini Rodrigues, frisou a importância dos cursos técnicos e dos cursos para melhorar as competências comportamentais do servidor para aumentar a produtividade e eficiência nos órgãos e entidades públicas.” A Sead caminha junto com a Escola de Governo para capacitar servidores, melhorando o atendimento aos cidadãos e as relações humanas.”

Para a subsecretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Gilsa Eva de Souza Costa, não basta o servidor entender apenas da área em que atua, pois não há como desvincular a gestão da equipe, a gestão de conflitos, o planejamento do tempo, o alcance das metas estabelecidas, “O projeto foi 100% criado para os servidores que atuam em áreas de liderança e que precisam adquirir outras competências, além das técnicas, pois no dia a dia são desafiados a entregar resultados e a motivar sua equipe.”

A superintendente da Escola de Governo Henrique Santillo, Roberta Rodrigues Costa, o projeto foi estruturado para construir um novo perfil de líder nos órgãos públicos, oferecendo ações de capacitação que incluem estratégias de liderança, construção de equipes produtivas, gestão focada em resultados, mudança cultural e comunicação estratégica. “O corpo técnico do Estado de Goiás é altamente qualificado, mas para exercer um papel de liderança é preciso adquirir e aprimorar habilidades como motivação, ética, capacidade analítica, empatia, poder de comunicação e visão estratégica”, afirmou.

Inscrições abertas

O Movendo Líderes é formado por cursos que envolvem diversos estilos de aprendizagem, propiciando um aprendizado ativo que permitirá que o aluno entenda melhor como aplicar o conteúdo adquirido na rotina profissional dos servidores em diversas áreas.O projeto será abordado sob diversas perspectivas. Serão seis cursos destinados aos servidores que exercem função ou cargo de liderança.

O curso Formação de Líderes é exclusivo para superintendentes e gerentes com metodologia específica, que assegure a aplicabilidade das técnicas apresentadas.

Serão disponibilizadas aulas expositivas, dinâmicas, estudo de casos, filmes e práticas de liderança em um contexto real. Os participantes deverão entregar atividades relacionadas ao tema. O curso é desenvolvido em módulos de 4h, num total de 36h.

Os outros cursos são:

  • Módulo I – Conflitos, e agora? Desenvolvendo habilidades sociais (16h);
  • Módulo II – Potencializando resultados com técnicas de resolução de conflitos (16h);
  • Módulo III – Desenvolvendo equipes produtivas (16h);
  • Módulo IV – Liderança se comunica – o feedback conecta e move equipes (16h);
  • Módulo V – Liderança de alta performance (32h).

As inscrições estão abertas no Portal do Aluno.

O evento contou com a palestra Liderança Para Equipes de Alta Performance, ministrada pelo professor e pesquisador organizacional Paulo Henrique de Freitas Miranda, mestre em Administração pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (FEAD – BH) e mestre em Psicologia pela PUC – GO.Mais informações: 3201-9259.

Comunicação Setorial – Sead

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo