Nova edição do Projeto SEMEAR debate soluções sustentáveis no serviço público
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração promoveu ontem, 22, mais uma edição do projeto SEMEAR. Organizado pela Escola de Governo, o evento discutiu alternativas para tornar os serviços públicos mais sustentáveis.
A abertura do painel foi feita pela subsecretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Gilsa Eva de Souza Costa, que desejou boas-vindas aos participantes.
O procurador de Estado e chefe do Centro de Estudos Jurídicos da PGE, Antônio Flávio de Oliveira, abordou a ‘Sustentabilidade Econômica nas Contratações Administrativas’. Em sua explanação, Antônio Flávio afirmou que “não existe sustentabilidade sem planejamento.”
Na apresentação do ‘Estudo de Viabilidade, Geração de Energia Solar para Redução de Despesas Correntes’, feita por Túlio Silva Oliveira, o analista de gestão governamental abordou, de maneira multidisciplinar, aspectos relevantes da tecnologia fotovoltaica e a viabilidade de sua implantação em prédios da administração pública.
O professor e doutor, Cleomar Rocha, coordenador do Media Lab/UFG e secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Aparecida de Goiânia apresentou o tema ‘Soluções Urbanas para Cidadãos Inteligentes’, abordando a experiência da cidade de Aparecida de Goiânia.
Após as apresentações, foi aberto o debate para todos os participantes.
Finalizando o evento, Marcia Schiavon, gerente de Gestão do Conhecimento e Estratégia da Escola de Governo e mediadora do painel, ressaltou que “o projeto SEMEAR tem cumprido o seu papel de informar, impactar, despertar e inspirar pessoas.
Comunicação Setorial – SEAD