SEAD busca parceria com o Governo Federal para modernizar gestão em Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), identificou, junto ao Governo Federal, iniciativas aplicadas pela União para desburocratizar, simplificar e democratizar a modernização do serviço público nos Estados.

Em visita à Secretaria Nacional de Governo Digital, órgão pertencente ao Ministério da Economia, o chefe de gabinete da SEAD, Bruno Magalhaes D’Abadia, a Superintendente Executiva de Gestão, Lara Garcia Borges Ferreira, e a Superintendente de Modernização Institucional, Vânia de Carvalho Marçal Bareicha, apresentaram a estrutura do Governo de Goiás para que as ferramentas sejam replicadas no Estado, fortalecendo a parceria entres as duas esferas. O encontro aconteceu nesta sexta-feira, 17.

O grupo foi recebido pelo Secretário Nacional de Governo Digital, Luis Felipe Salin Monteiro, um dos principais entusiastas em selar parceria com os estados para otimizar o serviço público e o atendimento ao cidadão. O profissional foi indicado no ano de 2018 como uma das cem pessoas mais influentes do mundo em governo digital.

Foram debatidas parcerias para simplificação e transformação dos serviço público, como a denominada “Rede gov.br”, programa de desenvolvimento de capacidades, repositório unificado de soluções, observatório de transformação digital e LabGov.Br – Novas Tecnologias.

O Governo de Goiás tem como uma das principais missões a modernização dos processos e a desburocratização da gestão pública. A agenda de interlocução com o Governo Federal, para troca de conhecimento e aprofundamento das soluções digitais, deve ser retomada na próxima semana.

Comunicação Setorial – SEAD

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