Secretário Pedro Sales participa da primeira reunião do conselho administrativo do Consórcio Brasil Central

O secretário de Administração, Pedro Henrique Sales, participou nesta quinta-feira, em Brasília, da primeira reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC). O governo de Goiás, por meio da Secretaria da Administração, designou o secretário Pedro para compor o conselho de administração da entidade. A escolha partiu de uma decisão do governador Ronaldo Caiado.

A superintendente da Central de Administração de Pessoal, Gilsa Eva de Souza Costa, foi indicada como suplente do secretário no Brc. O encontro debateu a compra compartilhada de medicamentos de alto custo, um plano integrado de rota de turismo e a criação de um mercado comum dos Estados. A questão da previdência e o financiamento do Fundo Constitucional do Centro-Oeste também foram discutidos, os Estados pretendem se preparar conjuntamente para enfrentar os problemas.

A reunião contou com a presença do presidente do Consórcio Brasil Central, o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. O governador do Amapá, Waldez Góes, também participou do evento com intuito de adquirir conhecimento para a criação do Consórcio Amazônia Legal, na região norte do país.

Consórcio

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central é um consórcio público, constituído pelo Estado do Maranhão, Rondônia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. A entidade tem o objetivo de fomentar a cooperação institucional e inter-regional, como uma agência de fomento para os estados integrantes, através da elaboração de projetos em comum.

Comunicação Setorial – SEAD

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo