Gestão de Riscos é tema da primeira reunião operacional da implantação do Compliance na SEAD
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), realizou a primeira reunião operacional da metodologia de gestão de riscos, promovida pelo Comitê Setorial do Programa de Compliance Público (PCP). O grupo se reuniu hoje, 30, com a Superintendência Central de Patrimônio e a Gerência de Compras Corporativas, com o intuito de identificar os riscos éticos e operacionais nos processos da pasta.
Na ocasião foram definidos os processos de execução de contratos, licitação e patrimônio, que contribuirão no monitoramento e identificação dos riscos relacionados à Unidade. As ações fazem parte do processo de implantação do Compliance na SEAD. O foco dos próximos encontros é o desenvolvimento das ações que consolidem as medidas de combate aos riscos, e validem o plano de atividades do Comitê.
O Assessor de Controle Interno da SEAD, Ellyson Fernandes Rosa, conduziu os trabalhos da reunião, que contou com a presença do Superintendente de Patrimônio, Rogério Bernardes Carneiro, da Superintendente Executiva de Gestão, Lara Garcia Borges Ferreira, do Gerente de Aquisições Corporativas em exercício, Ândrei Oliveira de Paula e suas equipes.
Compliance na SEAD
A SEAD é uma das 17 secretarias que assinaram o termo de cumprimento das normas do Compliance Público. O PCP tem como objetivo promover um modelo de gestão que assegure que as secretarias atuem em conformidade com as legislações e procedimentos. O Comitê já realizou duas reuniões, nos dias 4 e 26 de abril, para aprovação das diretrizes e cronograma de atividades para implantação do PCP. O próximo encontro acontece em maio e terá como eixo central a validação dos produtos e a identificação e análise dos riscos.
Comunicação Setorial – SEAD